MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

União da Ilha reconta a história da Inglaterra em samba na Sapucaí


Escola busca título inédito um ano após perder barracão em incêndio.
Agremiação cantou semelhanças entre as cidades e empolgou Sapucaí.

Do G1 RJ

A União da Ilha defendeu o enredo "De Londres ao Rio: Era uma vez uma... Ilha", do carnavalesco Alex Souza. A agremiação foi a segunda escola a desfilar na última noite do carnaval do Grupo Especial do Rio de Janeiro. A escola busca o título inédito um ano após perder parte do seu barracão num incêndio na Cidade do Samba.

Sede das Olimpíadas de 2012, Londres teve sua história cantada no samba e apresentada com luxo nas alegorias da União da Ilha. Semelhanças como as cores da bandeira do Reino Unido e do pavilhão da escola foram exploradas com muito bom humor.
A comissão de frente  "Deus salve a Rainha" fez uma paródia dos cortejos reais ingleses. A coreografia foi criada por Sergio Lobato, que já foi bailarino do Royal Ballet School, na Inglaterra.
Com cinco grandes cabeças prateadas, o abre-alas da União da Ilha representava os povos celtas e suas conquistas. Ele foi batizado de "Londinium Augusta - A britânia romana".

O segundo carro, "Sob a proteção do padroeiro", trouxe em um tabuleiro de xadrez estilizado a representação de cruzada feita pelo Rei Ricardo contra os muçulmanos. A terceira alegoria trouxe um grande navio pirata comandado por Francis Drake, que conquistou as primeiras colônias para a Inglaterra.

Logo depois das baianas seguiu o carro de número quatro, chamado de "O Grande Império". A alegoria mostrou as conquistas territoriais da Inglaterra. Viviane Guapiassú foi destaque de chão do carro, representando a papoula.

O quinto carro, "O chá de Alice", lembra o livro clássico de Lewis Carrol. Na alegoria, a atriz Letícia Spiller representou a personagem. Na sexta alegoria, "O suingue de Londres", a homenagem a cidade que também é referência em moda e música. Freddie Mercury, Amy Winehouse e Elton John foram lembrados.
O barracão foi entregue em dezembro. A gente teve que fazer  tudo em tendas improvisadas. Foi um carnaval de muito sacrifício"
Alex Souza, carnavalesco
O encerrramento do desfile ficou com a alegoria "Uma cidade ainda mais maravilhosa". O carro faz a ponte entre as Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016.

Retorno à disputa
Devido ao incêndio, a União da Ilha não disputou no carnaval do ano passado. “O barracão foi entregue em dezembro. A gente teve que fazer tudo em tendas improvisadas. Foi um carnaval de muito sacrifício, tanto quanto no ano passado, mas desta vez está valendo pontos”, disse o carnavalesco da União da Ilha, Alex Souza.
Novamente a rainha Bruna Bruno esteve à frente da bateria comandada pelo mestre Riquinho. O intérprete Ito Melodia completou o time da Ilha.


                                                                                              
Comissão de frente

Bateria

Intérprete                               
Rainha de bateria, Bruna Bruno

Mariana Souza é destaque na União da Ilha

Kiko Alves e Ingrid Correia são destaques de chão

Ala traz craques do futebol

Quinto carro

Viviane Guapiassú, destaque da União da Ilha

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário