MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Salgueiro canta a literatura de cordel em desfile 'arretado' na Sapucaí


Escola teve problemas para deslocar alguns carros durante o desfile.
Agremiação teve Viviane Araújo, Adriana Bombom e Sophie Charlotte.

Do G1, em São Paulo

Elementos de forró, baião e toda a história da literatura de cordel se misturaram ao samba apresentado pelo Acadêmicos do Salgueiro, terceira escola a desfilar na Marquês de Sapucaí na segunda noite de desfiles do carnaval do Rio.
 A vermelha e branca da Zona Norte levou para a Avenida o enredo “Cordel branco e encarnado”, do casal de carnavalescos Renato e Márcia Lage.
A escola teve problemas para deslocar alguns carros grandes. O carro “Pavão misterioso” teve dificuldade de fazer a curva para entrar na Avenida, o que causou um “buraco” entre as alas no começo do desfile.

A equipe da escola precisou se esforçar para empurrar o carro a tempo de não perder pontos na avaliação dos jurados.

Marca registrada do Salgueiro, não faltou na passagem da escola o tamborim da rainha Viviane Araújo, deslumbrante em sua fantasia “rica”,  com 1.100 penas de faisão e mais de 60 mil cristais e representando o tesouro do bando.
Os 270 ritmistas da Furiosa Bateria do Salgueiro representaram o "Bando de Lampião". Os poemas dos cordéis contribuíram muito para eternizar Virgulino e seu  bando.  Quem comanda o grupo é o Mestre Marcão, que ditou ao grupo o tom inovador ao misturar xote e baião na apresentação.
O Salgueiro passou pela Sapucaí com 3,8 mil componentes, divididos em 35 alas e sete alegorias. O último título conquistado pela agremiação foi em 2009, com o enredo "Tambor".
Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Sidclei e Gleice Simpatia encantaram ao tocar triângulo para lembrar o forró.
 A escola embelezou a Passarela do Samba com uma poderosa lista de destaques femininos: Milena Nogueira, Sophie Charlotte, Vânia Flor, Valeska Popozuda, Adriana Bombom, Milena Nogueira.
"Barca da Encantaria", segundo carro do Salgueiro, trouxe os personagens da fantasia da Europa medieval: serpentes marinhas, sereias e dragões.
A "Rainha da Encantaria" Adriana Bombom preparou uma coreografia ousada para a segunda noite de desfiles. Durante o desfile, no entanto, sua fantasia a traiu e mostrou mais do que devia.
Adriana Bombom (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)Adriana Bombom, musa do Salgueiro. (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)
A funkeira Valeska Popozuda veio à frente do sexto carro da escola, "O julgamento entre o céu e o inferno". Antes de entrar na Sapucaí, ela disse esperar estar no Desfile das Campeãs.
Devido aos ensaios da peça "Meu ex-imaginário", que estreia em março, a atriz Fernanda Paes Leme desfilou pela diretoria da escola. No ano passado, ela esteve em uma ala coreografada do Salgueiro.
A ala de “fortões” da Acadêmicos do Salgueiro arrancou suspiros das mulheres que lotavam as arquibancadas. Com uma fantasia que reproduzia os músculos, os bonitões simulavam uma sessão de musculação em plena passarela do samba.
O ex-jogador Edmundo, a atriz Elke Maravilha e o ator Eri Johnson, comentarista da TV Globo, também estiveram entre os famosos que defenderam a agremiação.
 No total, a passagem do Salgueiro pela Avenida durou 1h20. Mesmo depois do fim, a Furiosa continuou tocando e levantando o público na dispersão.




A Furiosa bateria

Viviane Araújo e seu tamborim

Quinho chama a escola para a Avenida

Problema com carro alegórico

Musa Milena Nogueira

Vânia Flor brilha

Quinho conta o que achou do desfile
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário