MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Osasco inaugura parque em homenagem ao cartunista Glauco


Inauguração acontece na tarde deste sábado (25) com shows grátis.
Segundo Prefeitura, cartunista morto em 2010 vivia no bairro.

Do G1 SP

Parque em homenagem a Glauco será inaugurado em Osasco (Foto: Ivan Cruz/ Divulgação)Parque em homenagem a Glauco será inaugurado em Osasco (Foto: Ivan Cruz/ Divulgação)
A cidade de Osasco, na Grande São Paulo, irá homenagear o cartunista Glauco Vilas Boas, assassinado em março de 2010, com a criação de um parque municipal com seu nome. O espaço será inaugurado neste sábado (25), no bairro Jardim Três Montanhas.
De acordo com a Prefeitura do município, o cartunista era morador do bairro. O parque ficará na Avenida Doutor Alberto Jackson Byington com a Alameda Roraima.
A inauguração deste sábado irá acontecer a partir das 16h30, com shows gratuitos de duas bandas musicais. Segundo a Prefeitura, o local foi revitalizado e conta com uma pista de corrida ao redor de um lago e bancos para descanso. Osasco completa 50 anos em 2012.
Crime
O cartunista Glauco Villas Boas, conhecido como Glauco, de 53 anos, e seu filho Raoni Villas Boas, de 25 anos, foram mortos a tiros na madrugada do dia 12 de março. Os dois chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital Albert Sabin, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, mas chegaram mortos ao local.
Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, o Cadu, foi acusado de cometer o duplo homicídio, mas não foi julgado porque a Justiça o considerou inimputável, ou seja, incapaz de perceber a gravidade de seus atos.
Ele frequentava a Igreja Céu de Maria, fundada por Glauco, e inspirada nos cultos do Santo Daime. O rapaz invadiu o sítio sob efeitos de maconha e haxixie no dia do crime.

Um comentário:

  1. Daqui a pouco farão parques em homenagem a Fernandinho Beira Mar,José Dirceu,Hitler,Bin Laden e outros "santos".

    ResponderExcluir