MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Margareth Menezes canta sucessos da carreira no Circuito Dodô


Cantora comemora 25 anos de carreira em cima de trio este ano.
'Toté de Maiangá' foi uma das canções interpretadas por Margareth.

Do G1 BA

Margareth Menezes, que comemora 25 anos de carreira em cima do trio este ano, conduziu o projeto Afro Pop na noite desta terça-feira (21), no Circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador. Entre muitos sucesos, 'Toté de Maiangá' foi uma das canções interpretadas por Margareth.
Isabeli Fontana prestigiou o show de cima do trio da cantora, sempre acompanhada do noivo Rohan Marley, filho de Bob Marley.
Na segunda-feira (20), a cantora desfilou vestida de "Tieta", personagem de Jorge Amado, em homenagem ao escritor baiano. Durante o circuito Dodô, ela também fez um tributo ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que, assim como Amado, completaria 100 anos em 2012.
"Em 1987 eu subi no trio elétrico pela primeira vez. Este é um momento muito feliz para mim, pois completo 25 anos de carreira. São 25 anos de luta com a música, de mostrar uma identidade, um exercício de trabalhar com cultura no Brasil. Isso precisa ser comemorado", disse ao G1, com exclusividade.
Ela dividiu o microfone com a cantora Márcia Short diante do Farol da Barra. "Eu canto por amor, por isso estou aqui. Isso me dá força para continuar", afirmou a cantora. Ela citou vários momentos em sua carreira como especiais. "No começo, com David Byrne, foi um período marcante. Depois pude gravar com Hermeto Pascoal, com Gilberto Gil, Maria Bethânia, Carlinhos Brown, Lazzo e Daniela Mercury", disse ela.

Margareth Menezes dividiu o microfone com a cantora Márcia Short (Foto: Eduardo Freire/G1)Margareth Menezes dividiu o microfone com a cantora Márcia Short na segunda-feira (Foto: Eduardo Freire/G1)
Energia de outro planeta
Margareth, quando está no palco, parece que está em outro campo astral, tamanha é a energia que ela expõe quando canta. "Isso é a música, parece que isso vem desde criança, desde pequena. Eu sou tímida, quando estou no palco, no trio, isso fica diferente. O palco é outro momento", falou a cantora, com sua timidez fora dos palcos.
Ela revelou que até gosta de ter essa timidez fora dos palcos. "Ser artista 24 horas por dia dá muito trabalho, suga muito a pessoa. Admiro quem consegue ser assim, mas eu não consigo. eu sou de carne e osso, sou gente e me resguardo um pouco."
Fenômeno
"Estive ontem [domingo (19)] com o Ronaldo Fenômeno e pude ver de perto como ele é. Não tem nada de astro. Aí você vê como as pessoas podem ser simples, sem precisar ser artista a todo momento", disse ela.
Margareth Menezes comemora 25 anos de carreira vestida de "Tieta", em Salvador (Foto: Eduardo Freire/G1)Margareth Menezes comemora 25 anos de carreira vestida de "Tieta", em Salvador (Foto: Eduardo Freire/G1)
 por dia
Margareth Menezes comemora 25 anos de carreira vestida de "Tieta", em Salvador (Foto: Glauco Araújo/G1)Margareth Menezes comemora 25 anos de carreira vestida de "Tieta", em Salvador (Foto: Glauco Araújo/G1)
Entre amigos
Na primeira quinzena destes mês, Margareth fez uma comeoração entre amigos em um show na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. Ela recebeu Gilberto Gil, Elba Ramalho, Daniela Mercury, Paula Lima e integrantes dos principais blocos afro baianos.
O evento AfroPop Especial 25 Anos de Carreira marca o lançamento do clipe da música Bonapá, composição de Carlinhos Brown e aposta musical da cantora para o verão baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário