MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mais de 200 burros e mulas desfilam em Feira de Santana, na BA


Montadores exibiram a boa forma dos animais.
Estado concentra o maior rebanho de burros e mulas do Brasil.

Do Globo Rural
Os burros e mulas tomaram as ruas de Feira de Santana, na Bahia, no fim de semana. Durante um encontro de muares, os criadores aproveitaram para desfilar com os animais para incentivar a criação no estado, que já concentra o maior rebanho do país.
Este foi o terceiro encontro de criadores de burros e mulas, animais também conhecidos como muares, que é o resultado do cruzamento da égua com o jegue. Os muares estão sendo muito valorizados no interior da Bahia. A criação, que não exige muitos recursos, é mais barata e os animais são bem mais resistentes do que os cavalos.
Os animais são domesticados, bonitos e muito bem tratados como o burro Nego Rico, nome que ganhou carinhosamente do dono, o criador Carlos Alberto Souza. Nego Rico vale mais de R$ 50 mil reais.
De acordo com o IBGE e a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, o estado concentra o maior rebanho de burros e mulas do Brasil, com 291 mil cabeças, o que representa quase 23% do rebanho nacional.
Mais de 200 burros e mulas desfilaram pelas ruas de Feira de Santana em 30 quilômetros de marcha que chamavam a atenção por onde passavam. Ao som da entoada, os montadores exibiram a boa forma dos animais e se divertiram durante desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário