MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Land Rover mistura estilos e mostra Evoque conversível


Crossover é a aposta da marca para o Salão de Genebra.
Modelo conta com capota de lona, alojada próximo ao porta-malas.

Do G1, em São Paulo

A Land Rover aderiu ao polêmico estilo dos utilitários conversíveis e apresentou um conceito do Range Rover Evoque com teto retrátil, que fará sua aparição pública durante o Salão de Genebra (8 a 18 de março). O protótipo pode, inclusive, se tornar realidade: “o conceito conversível do Evoque representa uma reviravolta na história do Evoque, por explorar o potencial e estender ainda mais o apelo presente no veículo e por oferecer aos clientes mais opções de escolha, ao mesmo tempo em que abre o modelo para uma base inteiramente nova de clientes. Estamos muito animados em observar a reação do público com este conceito e, assim, avaliar seu real potencial de produção”, diz John Edwards, diretor global da Land Rover.
Evoque conversível estará no Salão de Genebra (Foto: Divulgação)Evoque conversível estará no Salão de Genebra (Foto: Divulgação)
Seguindo a proposta do Nissan Murano CrossCabriolet, o Evoque Cabrio mantém as linhas originais, ganhando apenas um corte na linha de cintura. Sua capota de lona, segundo a marca, conta com um sistema automático de retração e fica alojada num compartimento logo abaixo da linha de cintura do veículo, próximo ao porta-malas. Há, ainda, um recurso de segurança que aciona uma barra de proteção (santantonio) acima dos bancos em caso de capotamento, batizado de Roll Over Protection System (ROPS).
Modelo tem teto de lona, alojado próximo ao prota-malas (Foto: Divulgação)Modelo tem teto de lona, alojado próximo ao prota-malas (Foto: Divulgação)
As opções de motorização repetiriam as ofertas da versão convencional (2.2 turbodiesel de 150 ou 190 cavalos e 2.0 turbo a gasolina, de 240 cv), assim como as habilidades fora-de-estrada e os equipamentos internos – cinco câmeras para visão de 360º do veículo, a tela touch screen de 8 polegadas de tecnologia Dual View e o sistema de som da Meridian.
Evoque conversível mantém equipamentos da versão convencional (Foto: Divulgação)Evoque conversível mantém equipamentos da versão convencional (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário