MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Infrações cometidas por menores crescem 15% no DF, diz Justiça


Aumento foi registrado em 2011; tentativa de latrocínio subiu 162%.
Única categoria que apresentou redução foi incidência de roubo.

Do G1 DF

Em 2011, as infrações cometidas por menores de idade no Distrito Federal cresceram, em média, 15% em comparação com 2010, de acordo com levantamento da de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude, em parceria com a Corregedoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Com exceção do roubo, que teve redução de 4%, houve aumentos significativos em todos os crimes analisados pela Justiça. O índice de homicídio, por exemplo, cresceu 50%. As tentativas de latrocínio subiram em 169% e o latrocínio, 62%. A incidência de tentativa de homicídio cresceu 56%, o tráfico de drogas aumentou em 42% e a tentativa de roubo em 25%.

Para o promotor de Justiça Renato Varalda, o aumento das ocorrências está relacionado ao consumo de drogas, sobretudo o crack, e à falta de políticas públicas que ofereçam assistência aos jovens. "A incidência desses jovens também está diretamente ligada à evasão escolar, às deficiências estruturais das famílias e ao sentimento de impunidade, pois muitos adolescentes em conflito com a lei sequer cumprem as medidas socioeducativas ou, quando cumprem, elas não produzem mudanças importantes em suas vidas”, disse, por meio de assessoria de imprensa.

O promotor afirmou também que as medidas socioeducativas demonstram falhas em âmbito preventivo e de punição. "Tanto para as medidas em meio aberto, semiaberto ou fechado, as instalações físicas são precárias, os recursos materiais são escassos e os recursos humanos são insuficientes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário