MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Horário de verão diminui em 5% a demanda por energia no Paraná


Energia economizada é suficiente para abastecer a Região de Londrina.
À meia-noite de sábado (25), os relógios devem ser atrasados em uma hora.

Do G1 PR

No sábado (25) termina o horário de verão e no Paraná a medida resultou em uma economia de 5% no chamado horário de ponta, entre 18h e 21h, que é o período do dia em que mais pessoas utilizam a rede elétrica. Durante o horário de verão, a demanda máxima ocorre das 19h às 22h.
horário de verão termina à 0h deste sábado (19). Os relógios devem ser atrasados em uma hora.  (Foto: Everson Bressan)Horário de verão termina às 24h deste sábado (25) e os relógios devem ser atrasados em uma hora.
(Foto: Everson Bressan)

Neste ano, horário de verão teve 133 dias de duração, e com o seu fim, à meia noite de sábado, a população deverá atrasar os relógios em uma hora .

O horário de verão vigora no Brasil há 27 anos, em 16 estados. O objetivo, segundo o governo federal, é a redução do consumo de energia, já que no verão a iluminação natural diária tem maior tempo de duração.
Segundo a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), 5% correspondem à 215 megawatts de potência. Esta quantidade é equivalente a demanda máxima da Região de Londrina, no norte do Paraná, ou a duas vezes o necessário para atender a população do litoral do estado durante o verão.

A próxima edição do horário de verão vai começar em 21 de outubro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário