MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Fórum discute a higiene bucal de pacientes hospitalizados, em SE


Especialistas irão debater a importância do dentista em hospitalais.
A boca é a porta de entrada para várias doenças e infecções.

Do G1 SE

O Conselho Regional de Odontologia de Sergipe – CRO/SE – e o Hospital Cirurgia realizam na sexta-feira (8) um fórum para discutir a higiene bucal de pacientes hospitalizados. O encontro faz parte do IX Curso de Atualização em Clínica Odontológica.
De acordo com os especialistas, a boca é uma das portas de entrada para infecções, pois se não estiver limpa, facilita a proliferação das bactérias principalmente em pessoas entubadas.
Teresa Márcia de Morais, cirurgiã-dentista e coordenadora do Departamento de Odontologia da Associação de Medicina Intensiva Brasileira – AMIB – irá ministrar palestra sobre este tema.
Segundo informações do CRO, o Estado não possui serviço de odontologia hospitalar e a higiene da boca dos pacientes é feita de forma superficial.
“A higiene bucal deficiente é comum em pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva. O papel do cirurgião-dentista nesse ambiente pode auxiliar muito na diminuição de infecções graves como a pneumonia, que é causa de 30% das mortes nas UTIs”, afirma José Augusto Santos, cirurgião-dentista e coordenador de cursos do CRO/SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário