MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Bloco Sargento Pimenta repercute na imprensa internacional


Apresentação foi noticiada em jornais como o 'The New York Times'.
Grupo toca sucessos dos Beatles em ritmo de carnaval.

Do G1

The New York Times (Foto: Reprodução)NYT publicou reportagem texto pela AP (Foto: Reprodução)
A apresentação do bloco Sargento Pimenta, que toca sucessos dos Beatles em ritmo de carnaval e arrastou uma multidão  pelo Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, na segunda-feira (20) ganhou repercussão em diversos jornais e sites internacionais como 'The New York Times', 'The Washington Post', 'Fox News' e 'MSNBC.com'.
Os jornais 'The New York Times' e 'The Washington Post' publicaram um texto distribuído pela agência de notícias The Associated Press, destacando que, diferentemente dos blocos tradicionais, a maioria das músicas do Sargento Pimenta é cantada no original em Inglês, "para o deleite dos visitantes de língua inglesa".
A reportagem, que foi publicada também em outros jornais internacionais, destacou a adaptação do repertório dos Beatles para os ritmos brasileiros. "Mesmo o melancólico 'Hey Jude' foi enriquecida com uma energia contagiante otimista", avaliou.

"Sair no New York Times, que é o jornal mais importante dos Estados Unidos, foi incrível", disse ao G1 Felipe Fernandes, um dos diretores do Sargento Pimenta. "Esse é o segundo ano do bloco. Tudo ainda é muito novo para nós, não esperávamos que fosse aparecer esse número de pessoas", acrescentou o músico.
De acordo com a Riotur, 60 mil pessoas acompanharam o bloco.  Segundo Fernandes, o objetivo agora é procurar parceiros para melhorar a infraestrutura do bloco para o próximo carnaval. "Não conseguimos proporcionar o espetáculo que queríamos. Infelizmente tivemos problemas técnicos e muita gente não pôde curtir porque não conseguiu ouvir", disse.
Os foliões têm nesta terça-feira (21) mais uma oportunidade para acompanhar o Sargento Pimenta. O grupo se apresenta às 21h30 num palco montado em frente aos Arcos da Lapa.
Site da MSNBC publicou fotos da apresentação do Sargento Pimenta (Foto: Reprodução) Site da MSNBC publicou fotos da apresentação do Sargento Pimenta (Foto: Reprodução)
A ideia do bloco surgiu de um grupo de amigos que fundou o bloco e convidou quatro músicos para dirigirem o projeto. Leonardo Donner, Felipe Reznik, Felipe Fernandes e Mateus Xavier são responsáveis pela adaptação das melodias para ritmos brasileiros como afoxé, maracatu, funk carioca, marchinha e samba. Além da banda principal, a bateria de escola de samba dá a batida da folia com 120 percussionistas.
Depois do grande sucesso na estreia do bloco em 2011, o Sargento Pimenta passou a se apresentar durante o ano inteiro. O grupo encheu a casa de shows Fundição Progresso, tocou no Réveillon na praia de Copacabana e ainda fez uma serenata para Paul McCartney, durante a passagem do músico pelo Rio, no ano passado.
Uma multidão dança no Aterro do Flamengo ao som dos sucessos do Beatles em ritmo de carnaval, numa mistura que consagrou o bloco Sargento Pimenta (Foto: Ideraldo Gomes/G1)Bloco reuniu uma multidão dança no Aterro do Flamengo (Foto: Ideraldo Gomes/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário