MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Bloco Galo de Manaus arrasta cerca de 50 mil foliões no Amazonas


Estimativa é da Polícia Militar do Amazonas.
Criatividade tomou conta das fantasias de quem desfilava com o bloco.

Marcos Dantas Do G1 AM

Cerca de 50 mil pessoas seguiram o trio elétrico do Galo de Manaus. (Foto: Marcos Dantas / G1)Cerca de 50 mil pessoas seguiram o trio elétrico do Galo de Manaus (Foto: Marcos Dantas / G1)
O já tradicional Galo de Manaus, criado em 2004, saiu às ruas da capital amazonense levando alegria e diversão à um número recorde de foliões em 2012. Cerca de 50 mil pessoas fizeram a festa ao som de muito frevo, misturando a cultura pernambucana com o calor de Manaus. A estimativa de público é da Polícia Militar (PM), que traça um número aproximado de participantes do bloco comparando com as edições a cada ano.
Trio elétrico puxou a multidão na Avenida Darcy Vargas, Zona Centro-Sul de Manaus. (Foto: Marcos Dantas / G1)Trio elétrico 'puxou' a multidão pela Avenida Darcy Vargas, Zona Centro-Sul da capital (Foto: Marcos Dantas / G1)
A folia começou na praça do Eldorado, seguiu pela Avenida Darcy Vargas e só terminou na Praça de Alimentação do bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste. A festa reuniu pessoas de várias idades e Estados.
Ambulantes aproveitaram a festa para ganhar dinheiro. (Foto: Marcos Dantas / G1)Ambulantes aproveitaram a festa para ganhar
dinheiro (Foto: Marcos Dantas / G1)
Comércio
Os comerciantes informais e seus produtos criativos faziam a festa de quem queria um visual diferente. O vendedor de máscaras Márcio Silva diz que o faturamento no Galo sempre é bom. "Todos os anos eu venho pra cá e todos os anos eu ganho dinheiro. Não é uma fortuna, mas o faturamento é sempre bom", disse ao G1.

A pequena Beatriz de apenas dois anos de idade já cai na folia do Galo de Manaus. (Foto: Marcos Dantas / G1)A pequena Beatriz de apenas dois anos de idade
caiu na folia do Galo de Manaus.
(Foto: Marcos Dantas / G1)
Paixão pelo carnaval
A professora Lúcia Guimarães é uma foliã apaixonada pela festa do carnaval. Sua filha, a pequena Beatriz de apenas dois anos experimentou pela primeira vez a sensação de estar em um bloco de rua. "Resolvi trazê-la porque a festa é muito divertida e eu sempre gostei muito. Ano passado não pude vir por causa dela que precisava de cuidados, mas esse ano eu não só vim como fiz questão de arrastá-la comigo", disse Lúcia.
Famílias prestigiaram o evento. (Foto: Marcos Dantas / G1)Famílias prestigiaram o evento
(Foto: Marcos Dantas / G1)
Famílias
Era possível ver muitas famílias na festa do Galo. A Família Souza Cruz sonha em conhecer o Galo da Madrugada de Recife, e enquanto a oportunidade não vem, a diversão acontece em Manaus mesmo. "Queremos ir para o Galo da Madrugada de Recife no ano que vem, então já estamos fazendo um aquecimento caprichado aqui em Manaus", disseram.

Muitas fantasias criativas apareceram no bloco. (Foto: Marcos Dantas / G1)Muitas fantasias criativas apareceram no bloco.
(Foto: Marcos Dantas / G1)
Criatividade
Fantasias curiosas invadiram as ruas de Manaus junto com o bloco do Galo. A fisioterapeuta Elaine Machado incrementa a sua fantasia à segurança para não perder de vista a pequena Bianca, de 8 anos. "Vale tudo pela segurança das crianças. Não podemos vacilar", disse Elaine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário