MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Riquelme diz não ao Flamengo


Divulgação
Marluci Martins

O sonho acabou. Riquelme recusou o convite do Flamengo após assistir à péssima exibição do time na derrota (3 a 0) para o Corinthians, na noite de quarta-feira, no Engenhão. Embora o clube tenha cumprido todas as exigências feitas pelo jogador, pesou na decisão o fracasso do time de Joel Santana e, também, o protesto da torcida, que virou as costas para o jogo, na arquibancada. No Brasil, Riquelme tem proposta do Grêmio e do Cruzeiro.
- O empresário (Daniel Bolotnicof) do Riquelme falou que a melhor proposta era a do Flamengo. Foi uma questão futebolística. Ele ficou assustado com a partida e o comportamento dos torcedores. Não gostou da atuação. Não gostou da pressão. O que pesou não foi a questão financeira - explicou Zinho, diretor de futebol do Flamengo, com exclusividade ao site do Extra.
Zinho não conseguiu esconder seu desapontamento. Ele explicou que o meia Diego era a prioridade do clube, mas os planos tiveram que ser mudados.
- Eu bati o pé porque eu estava conversando com o jogador. No Flamengo é impossível fazer uma negociação só com os representantes do jogadores. Alguns cogitaram que eu não queria, não era isso, a prioridade era o Diego. Como não deu certo, teria novas possibilidades. Sempre falei que era um belo jogador, com um nome maravilhoso. Mas infelizmente, não vai vir - falou.
O dirigente pediu a compreensão da torcida nesse momento:
- Há males que vêm para o bem. Já pensou se ele vem e, depois, cria algum problema? Peço que o torcedor entenda que não faltou esforço da nossa parte - disse Zinho, que completou: - Puxa, ele (Riquelme) levou em conta um só jogo. E, em um dia em que todos foram mal - lamentou, decepcionado.
O Flamengo não tinha mais o que fazer. Conseguiu cumprir todas as exigências que lhe foram feitas. O jogador pediu um salário de R$ 500 mil e o clube aceitou pagar. A última delas, uma carta assinada por Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes, como garantia de que a cota de transmissão de jogos designada ao clube poderia ser usada para suprir um eventual atraso de salário do jogador.
Sem reforços
O Flamengo cedeu também na sua convicção em relação ao tempo de contrato. Zinho, diretor de futebol, ofereceu vínculo de um ano e meio. Mas, por exigência de Riquelme, o prazo foi aumentado para dois anos.
A péssima exibição do Flamengo na derrota para o Corinthians foi o entrave fatal. Como resposta, o empresário do jogador, Daniel Bolotnicof, ouviu de um dirigente rubro-negro que o time estava desfalcado de Cáceres, Gonzalez, Luís Antônio e Ramon.
A janela de transferências internacionais vai se fechar à meia-noite desta sexta-feira. Zinho faz mistério:
- Agora, não falo mais sobre negociações. Vamos trabalhar em sigilo total - afirmou.
O diretor de futebol colocou nas mãos do técnico Joel Santana a responsabilidade de escolher quem usará a camisa 10, vaga desde a saída de Ronaldinho Gaúcho, no dia 31 de maio.
- Não tem um nome no mercado estrangeiro porque não vai dar tempo, mas o Joel precisa com o elenco que tem montar o melhor time. O Flamengo pode se adaptar sem ter um meia de ligação especifico. Não são todos os times que tem. Conta nos dedos. Dentro do elenco pode buscar opções. Dar chance para os garotos - explicou.
G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário