MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Polícia aplicou R$ 2 mi em multas por crime ambiental este ano em MS


No período, policiais fecharam carvoarias e recuperaram cargas ilegais.
Desmatamento atinge área do tamanho de 145 campos de futebol, diz PMA.

Do G1 MS

A Polícia Militar Ambiental divulgou um balanço das apreensões feitas neste ano, envolvendo crimes ambientais em Mato Grosso do Sul. De janeiro a julho, já são mais de R$ 2 milhões em multas aplicadas pela PMA no estado.
Nos sete primeiros meses do ano, os policiais fecharam carvoarias, apreenderam tratores, recuperaram cargas ilegais, ajudaram a apagar queimadas e detectaram centenas de áreas de floresta derrubada sem autorização do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
As quadrilhas que transportam madeira ilegal agem principalmente durante a noite e usam estradas de terra para driblar a fiscalização. Os infratores também adulteram a nota fiscal para tentar legalizar a madeira que foi roubada da floresta. A aroeira é a preferida dos contrabandistas porque tem durabilidade longa e pode ser empregada em várias finalidades nas propriedades rurais.
Os agentes ambientais apreenderam este ano mais de 2 mil lascas e postes de madeira ilegal, 15 caminhões de lenha, 2,2 mil sacos de carvão. O desmatamento detectado já atinge uma área do tamanho de 145 campos de futebol, segundo a polícia. Os municípios que mais desmatam no estado são Corumbá, Porto Murtinho e Aquidauana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário