Cidade foi uma das escolhidas para receber programa Cidades Digitais.
Programa pretende instalar pontos de acesso para uso livre e gratuito.
![Ribamar foi selecionado para o projeto Cidades Digitais (Foto: Douglas Junior/O Estado) Ribamar foi selecionado para o projeto Cidades Digitais (Foto: Douglas Junior/O Estado)](http://s2.glbimg.com/YZO3TD1b8xZFMA8zVDpw4X4zXrb1OVjOPvu7Yw9BdvZIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/07/02/3--sao_jose_de_ribamar-006.jpg)
Cidades Digitais (Foto: Douglas Junior/O Estado)
As cidades escolhida para servirem de piloto do programa recebem softwares para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação, e os servidores públicos serão capacitados no uso específico dos aplicativos e da rede, assim como nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Também está prevista a instalação de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços de grande circulação em locais definidos a critério das prefeituras.
A rede das Cidades Digitais é composta por um anel de fibra óptica que interliga os órgãos públicos locais. Empresas integradoras, contratadas por meio de pregão eletrônico, serão as responsáveis pelo fornecimento de equipamentos, serviços de instalação, suporte técnico e capacitação da administração municipal.
Segundo o MiniCom, as empresas operarão a rede por seis meses e, por três anos, darão garantia de funcionamento da infraestrutura implantada. A avaliação, aceitação e certificação da rede serão realizadas pelo Inmetro. A infraestrutura básica e os aplicativos poderão ser expandidos, posteriormente, inclusive com financiamento do BNDES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário