MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Procissão luminosa marca final de festa religiosa em Trindade, Goiás


Cerca de 300 mil fiéis participam do encerramento da romaria.
Mais de 2,5 milhões de pessoas estiveram na Festa do Divino.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Mais de 2,5 milhões de fiéis passaram por Trindade nos últimos dez dias. No domingo (1º), uma procissão luminosa marcou o encerramento da Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, a 24 quilômetros de Goiânia. Cerca de 300 mil devotos participaram da caminhada que saiu do Santuário Matriz e foi até a Praça da Basílica.
O bebê Marcos Gabriel só tem um mês de vida e participa da procissão de encerramento da Festa do Divino Pai Eterno. “Ele veio prematuro de oito meses, quase morreu, e agora está aqui. Firme e forte”, diz a mãe e dona de casa Maria José da Silva.
Como é tradição, a procissão luminosa sai da Praça da Matriz e uma multidão de fiéis vai atrás do carro que leva a imagem do Divino Pai Eterno até o Santuário Basílica. Várias crianças vestidas de anjos participam da caminhada de fé. Um deles é Pedro, de um ano e meio. A mãe é a dona de casa Graziela Pereira. Ela é de Palmeiras de Goiás e está cumprindo uma promessa pela saúde dele.
“O médico falou que ele estava com meningite. Aí, eu fiz a promessa que se ele não tivesse nada, que eu iria trazê-lo este ano como anjinho. Graças a Deus, o Divino Pai Eterno abençoou, ele realmente não teve nada e eu vim cumprir a promessa”, conta Graziela.
Durante o percurso, muitos exemplos de crença e devoção dados por pessoas de várias idades e de toda parte do país. A devota Maria Silva Pinto veio do Maranhão e trouxe com ela uma imagem do Divino Pai Eterno.
“Eu amo o Divino Pai Eterno. O meu sonho era o de chegar aqui”, afirma a romeira.
Chegando ao santuário basílica, no altar montado do lado de fora, a imagem do Divino Pai Eterno é entregue ao padre Robson para o início da celebração de encerramento, presidida pelo arcebispo dom Washigton Cruz. Pétalas de rosas foram jogadas do céu pelo helicóptero da Polícia Militar. Ao cair da noite as velas se destacam nas mãos dos devoto.
A busca pela paz espiritual, o agradecimento por uma graça recebida ou qualquer outro motivo de fé reuniu mais de 300 mil de fiéis na missa de encerramento da festa do Divino Pai Eterno que este ano celebrou o tema: “Acompanhados, alentados e amados pelo Pai”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário