Sabor é levemente picante e pouco lembra a matéria-prima.
É rica em polpa e fácil de manipular.
![](http://s04.video.glbimg.com/x240/2020671.jpg)
A pimenta cristalizada é resultado de quase 10 anos de pesquisas e testes com diferentes variedades. Depois de alguns experimentos, o casal escolheu a pimenta “Jalapeño”, originária do México. De ardência média, ela é rica em polpa e, de acordo com Ademilson, fácil de manipular. O doce agrada ao paladar até de quem não gosta da pimenta como tempero. O sabor é levemente picante e pouco lembra a matéria-prima da qual é feita.
Além da sobremesa, outras apostas do casal são a pimenta defumada e o antepasto de pimenta. Ademilson, que também é técnico em eletroeletrônica e em agroindústria, precisou improvisar para conseguir alguns resultados. “Para criar a pimenta defumada, fiz um defumador a partir de uma geladeira velha”, conta ele.
Luciana e Ademilson pretendem investir no cultivo da pimenta e vender os produtos à base do fruto. “Nós queremos atrair as pessoas pela novidade, com produtos que tenham o sabor como atrativo”, conta ele. A ideia é expandir a produção para atender ao público em geral e aos restaurantes, que já manifestaram interesse em adquirir os produtos. Enquanto isso, o casal segue experimentando novas combinações e sabores a fim de fazer da pimenta muito mais que um tempero.
![O doce agrada ao paladar de quem não gosta de pimenta (Foto: Valdinei Guimarães/ G1ES) O doce agrada ao paladar de quem não gosta de pimenta (Foto: Valdinei Guimarães/ G1ES)](http://s2.glbimg.com/A9PfidS-S83_YE21n4gOE3IY3mmgIZqPKazIqomo6zVIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/07/02/pimenta1.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário