MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Paciente é operado do coração após 30 dias de espera em Cuiabá


Paciente teve que recorrer à Justiça para conseguir realizar cirurgia.
Cirurgia ocorreu nesta segunda feira (2) e paciente se recupera na UTI.

Do G1 MT

Paciente à espera de cirurgia em Mato Grosso (Foto: Marcelo Ferraz/G1)Paciente esperou mais de 30 dias para receber cirurgia em Cuiabá (Foto: Marcelo Ferraz/G1)
O paciente Márcio Rogério Adolfo Fagundes, de 37 anos, que sofria de insuficiência coronariana e estava há mais de 30 dias internado à espera de uma cirurgia no coração, em Cuiabá, foi operado nesta segunda-feira (2). Ele conseguiu ser transferido para um hospital particular na noite do último domingo (1º), onde realizou a cirurgia nesta segunda. De acordo com familiares, Márcio se recupera na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
De acordo com a mãe do paciente, Elza Adolfo Fagundes, o cirurgião cardíaco responsável juntamente com a equipe de médicos, realizou uma operação de alta complexidade. “Depois de passar um tempo na sala de cirurgia, Márcio vai para UTI para se recuperar da operação”, relatou Elza ao G1.
Ela informou ainda que a família está confiante na recuperação de Márcio Rogério. “Estamos fazendo correntes de oração para ele. Tenho certeza que meu filho vai sair dessa bem”, pontuou. Já a esposa de Márcio, Evânia Santana da Costa, disse que o marido dela está bem. “O médico nos disse que a operação foi um sucesso. Agora ele está sedado e vai ficar aguardando na UTI”, contou.
Liminar
O caso do paciente gerou polêmica e trouxe indignação por parte da sociedade pelo fato de ter ficado mais de 30 dias esperando por uma cirurgia no coração. Mesmo obtendo uma liminar na Justiça para ser operado com urgência, os pais do paciente não conseguiam um leito nos hospitais públicos tanto de Cuiabá como da região metropolitana de Mato Grosso para o filho passar por intervenção cirúrgica.
No entanto, após seu caso ser relatado no G1, as autoridades resolveram transferi-lo para um hospital particular. Na ocasião, de acordo com o boletim médico do Hospital Santa Helena, Márcio Fagundes necessitava de intervenção cirúrgica em caráter de urgência, caso contrário corria o risco de morrer.
“A importância dessa cirurgia é minha vida ou minha morte. Conforme meu estado clínico, posso até não conseguir terminar essa entrevista", disse Márcio antes de ser operado. Naquele momento, ele ainda não tinha a certeza que conseguiria a cirurgia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário