MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pacientes devem prestar atenção a sintomas da dor de cabeça


Relato correto auxilia médicos a diagnosticarem origem correta da doença.
Estatístias apontam que 93% da população já teve dor de cabeça.

Do G1 MS
Cerca de 30 milhões de pessoas no país sofrem com dores de cabeça ou cefaleia, como é conhecida, segundo a Academia Brasileira de Neurologia. Estatísticas revelam que 93% da população em geral já teve dor de cabeça em alguma época da vida, sendo que 31% precisariam de tratamento médico adequado.
As mulheres são as que mais sofrem com os males: 76% relataram pelo menos uma dor de cabeça ao mês, contra 57% dos homens. As crianças também sofrem com os sintomas. Aos 6 anos de idade, 39% já sabem o que é ter dor de cabeça. Entre os adolescentes, a dor atinge 70%.
O diagnóstico correto da doença vai depender das características da dor e dos hábitos do paciente nos momentos que antecedem uma crise. O paciente deve prestar atenção se a dor aparece quando sofre alterações emocionais, quando tem intolerância à luz, sons ou odores, quando muda os horários do sono e da alimentação, ou na ingestão de alguns produtos e alimentos, como chocolate, queijos, frutas cítricas, bebidas alcoólicas, embutidos e cafeína.

Em todos os casos, a recomendação é procurar um neurologista. Mas antes de ir ao consultório, alguns detalhes devem ser observados. Há quanto tempo a dor incomoda, mudanças no tipo da dor, frequência, duração e intensidade das crises, e qual a região da cabeça que mais dói, são perguntas que o médico poderá fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário