Produção anual de flores no estado é de R$ 1,5 milhão.
São cerca de 150 produtores cadastrados em vários municípios.
Produtores podem participar de evento que expõeflores cultivadas em solo paraense
(Foto: Eunice Pinto / Agência Pará)
Segundo a organização da programação, a realização do evento será beneficiada pelo apelo da venda de flores provocada pelo feriado do Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro. Entre os produtos expostos este ano estarão arranjos florais referentes à data e para decorar ambientes, folhagens para vasos ornamentais, mudas de plantas para cultivo de jardins e artesanato.
De acordo com a Sagri os 150 produtores cadastrados pela secretaria produzem anualmente cerca de R$ 1,5 milhão em flores tropicais, ornamentais, folhagens e gramas.
Serviço
Os produtores interessados em participar da Flor Pará 2012 devem procurar a Sagri, em Belém, para se inscrever e garantir seu estande. A Sagri fica na Travessa do Chaco, nº 3292. Fone: (91) 4006-1260, falar com Dulcimar Melo, gerente de Floricultura.
Flor Pará ajuda a divulgar os produtos do estado como cestas e ornamentos. (Foto: Eunice Pinto / Agência Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário