MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Estação tem opção de lazer para último final de semana de julho


Grupo Charme Caboclo se apresenta nesta sexta-feira (27), em Belém.
Programação gratuita apresenta uma leitura sobre lendas do boto e da Iara.

Do G1 PA

O Grupo Charme Caboclo apresenta o espetáculo “Cantos e Encantos do Pará” nesta sexta-feira (27), a partir das 18h (Foto: Divulgação)O Grupo Charme Caboclo apresenta o espetáculo “Cantos e Encantos do Pará” nesta sexta-feira (27), a partir das 18h (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Estado de Cultura (Secult), através da Organização Social Pará 2000, promove nesta sexta-feira (27), mais uma atração do Projeto Pôr-do-Som, na Estação das Docas. Desta vez, a apresentação é do grupo Charme Caboclo, com o espetáculo “Cantos e Encantos do Pará”. A programação é gratuita.
Segundo Rita Sena, diretora do grupo Charme Caboclo, o evento acontece a partir das 18h, na orla do Armazém 03. “Faremos o nosso famoso e tradicional passeio pela região do Salgado, mostrando danças como o xote, morumbiré e maçariquinho, além das danças da Ilha do Marajó, a invernada, chula e lundu”, revela.
O grupo apresentará, ainda, uma leitura própria transformada em coreografia sobre a lenda do Boto e da Iara (Foto: Divulgação)O grupo apresentará, ainda, uma leitura própria
transformada em coreografia sobre a lenda do Boto e
da Iara (Foto: Divulgação)
Ainda de acordo com Rita, o grupo apresentará também uma leitura própria transformada em coreografia sobre a lenda do Boto e da Iara. “Buscamos trabalhar com músicas de nossa autoria, que contemplam as lendas da Região Norte. O trabalho autoral, aliás, passa por todas as etapas da produção, desde a música, coreografia e dança, até a caracterização”, explica.
No evento, as mulheres serão homenageadas com a música “Brasileira”, de Lucinha Bastos, que ganhou uma performance especial. A diretora do grupo conta que essa foi a maneira encontrada para homenagear todas as mulheres do cenário musical regional. Um cortejo pelos armazéns da Estação vai abrir o Projeto Pôr-do-Som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário