MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Boi Garantido irá representar o AM nos Jogos Olímpicos de Londres


16 dançarinos também irão apresentar outros ritmos brasileiros no evento.
Festa de encerramento das Olimpíadas acontece no dia 12 de agosto.

Caio Pimenta Do G1 AM
Boi Garantido dança com o levantador de toadas Sebastião Junior (Foto: Frank Cunha/G1 AM)Presença do Boi Garantido irá marcar a força da região amazônica em Londres (Foto: Frank Cunha/G1 AM)
O Boi Garantido vai representar o Amazonas na festa de encerramento do Jogos Olímpicos de Londres. A informação foi confirmada pelo gerente de marketing do bumbá vermelho e branco, Armando do Vale. O grupo formado por 16 dançarinos embarca na madrugada desta sexta-feira (27) para a capital da Inglaterra.
Segundo o gerente, as negociações para a participação do boi na festa de encerramento da competição tiveram início em maio deste ano em um convite feito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Após a visita de um coreógrafo vindo de Londres à Parintins, o grupo de 16 dançarinos foi escolhido para participar do evento.
Garantido (Foto: Frank Cunha/G1 AM)Além do Garantido, 16 dançarinos irão representar o samba carioca e a música baiana no evento (Foto: Frank Cunha/G1 AM)
De acordo com o coordenador da Comissão de Artes do Garantido, Fred Goés, a presença de um dos representantes do boi de Parintins serve para marcar a força da região amazônica. “Além do boi-bumbá, estarão presentes dançarinos que vão representar o samba carioca e a música baiana na festa de encerramento das Olimpíadas”, informou.
Em entrevista ao G1, na manhã desta quinta (26), a presidente do Caprichoso, Márcia Baranda, informou que o bumbá azul e branco também foi procurado pelo COB para participar do evento, porém, questões burocráticas impediram a participação na festa. “O maior problema foi a retirada de passaportes a tempo para todos os dançarinos do boi”, lamentou.
A festa de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres acontece no dia 12 de agosto e, tradicionalmente, conta com a participação de representantes da cultura do próximo país a receber o evento que, neste caso, será o Brasil. Em 2016, o Rio de Janeiro irá sediar a principal competição esportiva do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário