MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Foliões do Suvaco do Cristo, no Rio, mostram criatividade nas fantasias


Festa começou por volta das 10h deste domingo (23).
Entre as caracterizações mais populares estavam os "minions".

Do G1 Rio

Bloco Suvaco do Cristo no Jardim Botânico (Foto: Raphael Dias/Riotur)Bloco Suvaco do Cristo no Jardim Botânico (Foto: Raphael Dias/Riotur)

O tradicional bloco Suvaco do Cristo arrastou uma multidão no seu 29º desfile neste domingo (23). Os foliões que lotaram a Rua Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, esbanjaram animação e criatividade na hora de montar a fantasia, inspirados em filmes, jogos e músicas.
Rio de Janeiro Os minions, personagens do filme Meu Malvado Favorito, inspirou muitos foliões para o desfile do Suvaco do Cristo (Foto: Glenda Almeida/ G1)Os "minions", personagens do filme Meu Malvado
Favorito, inspirou foliões (Foto: Glenda Almeida/ G1)
Entre as que mais chamaram a atenção, estavam um grupo de "minions", personagens do filme "Meu Malvado Favorito". Outro grupo de amigos tinha até coreografia: vestidos de rena, que conduziam o trenó do Papai Noel, cantavam e dançavam “Beijinho no Ombro”, da funkeira Valesca Poposuda, além de outros hits. O grupo já desfila no Suvaco do Cristo há cinco anos, e se chama Carrossel da Sacanagem, como contou o integrante João Nogueira. “Desde outubro de 2013 já começamos a bolar o tema da fantasia e a ensaiar as músicas. Cada ano, uma fantasia diferente”.
Segundo ele, a participação na festa começou com seis amigos. “Hoje, somos 31”. Ele contou ainda que cada componente gastou, em média, R$ 200,00 para compor o visual.
Rio de Janeiro O grupo de amigos vestidos de renas do Papai Noel dançam Beijinho no Ombro durante desfile de Suvaco de Cristo (Foto: Glenda Almeida/ G1)Ggrupo de amigos vestidos de renas do Papai Noel dançam "Beijinho no Ombro" durante desfile do bloco Suvaco de Cristo, na Rua Jardim Botânico (Foto: Glenda Almeida/ G1)
Enquanto isso, foliões caracterizados como o cenário do jogo Flappy Bird, que faz sucesso entre os aplicativos de smartphone, deixavam o desfile num tom esverdeado. Ao todo, treze amigos compunham a fantasia. “A gente se conheceu pois fazemos exercícios juntos na praia. E aqui tem de tudo: advogado, jornalista, psicólogo e preparador físico”, contou Ana Sessekind, durante o primeiro desfile junto com os amigos.
Rio de Janeiro Família fantasiada do personagem Oli não queriam se perder na multidão do desfile do Suvaco do Cristo (Foto: Glenda Almeida/ G1)Família fantasiada de "Wally"  não se perdeu
na multidão (Foto: Glenda Almeida/ G1)
O desfile do bloco reuniu muitas famílias. As pequenas Caroline e Beatriz Toledo, de oito e dois anos, foram participar da festa acompanhadas do pai, Rodrigo Toledo. “Moramos aqui perto, e sempre participamos. Nunca vimos nenhum tumulto”, disse o pai. “O truque é voltar em casa quando fica mais cheio, ou quando sentimos sede”.
Enquanto isso, na multidão, uma família fantasiada de ‘Wally’ fazia a festa, sempre de mão dada para ninguém se perder. A ideia veio do pequeno Pedro, que tinha acabado de ler o livro “Onde está o Oli”.
Foliões de outros estados também vieram participar da alegria dos blocos cariocas. A arquiteta Larissa Franceschet veio de São Paulo para curtir o Suvaco do Cristo fantasiada de índia. “Minha amiga carioca sempre me traz aqui, mas é a primeira vez que esperimento o pré-carnaval, que diziam ser mais tranquilo”.

E para que o suor não deixe o "suvaco" suado, nada como um bom desodorante. Essa foi a ideia dos amigos Joe Deni, Renata Campos e Syria Vasconcelos Maggi, que desfilaram fantasiados de Leite de Rosas. “A gente mal conseguiu chegar perto do trio, porque tá todo mundo querendo tirar foto!”.
  •  
Rio de Janeiro Amigos foram de desodorante no desfile do Suvaco de Cristo (Foto: Glenda Almeida/ G1)Amigos foram de desodorante no desfile do "Suvaco de Cristo" (Foto: Glenda Almeida/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário