MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Corso de Teresina leva mais de 350 mil pra avenida e supera ano passado


Avenida Raul Lopes foi tomada por quase 4 vezes mais foliões do que 2013.
De acordo com a Polícia Militar, não foram registradas ocorrências graves.

Do G1 PI

Corso de Teresina 2014 reúne 300 mil pessoas na av. Raul Lopes (Foto: Gil Oliveira/ G1 Piauí)Corso de Teresina 2014 reúne 350 mil pessoas na av. Raul Lopes (Foto: Gil Oliveira/ G1 Piauí)
Mais de 350 mil pessoas passaram pelas avenidas Marechal Castelo Branco e Raul Lopes neste sábado (22), segundo informações da Polícia Militar, no que é considerado pelo Guinness Book o maior desfile de carros enfeitados do mundo, o Corso de Teresina. O número é quase quatro vezes maior do que o de pessoas que brincaram a festa no ano passado, que foi de 100 mil. Segundo o Coronel Alberto, comandante da Polícia Militar, que coordenou a segurança do evento, às 20h30, a Avenida Raul Lopes ficou completamente lotada de uma ponta a outra.
Antes do desfile, os foliões em cima dos 420 caminhões, que se concentraram na Avenida
Marechal Castelo Branco, já davam uma ideia que a animação marcaria a festa desse ano. Os brincantes também aproveitaram a folia pra homenagear figuras ilustres que já se foram, como o cantor Reginaldo Rossi. Um caminhão foi todo enfeitado para lembrar o rei do brega. O carro, que estampava uma caricatura do músico, se chamava ‘Cabaré do Rossi’.
Corso de Teresina 2014 reúne 300 mil pessoas na av. Raul Lopes (Foto: Gil Oliveira/G1)Alguns brincantes aproveitaram a festa pra protestar
contra o programa 'Mais Médicos', do governo federal
(Foto: Gil Oliveira/G1)
Teve também quem aproveitasse o Corso pra protestar de maneira bem humorada. Um dos alvos foi o Programa ‘Mais Médicos’ do governo federal, que contratou médicos de outros países para trabalhar no Brasil. Um dos foliões, vestido de médico, prendeu um cartaz à sua fantasia com a frase 'Médico cubano em fuga', em referência à polêmica envolvendo o abandono do programa por médicos de Cuba.
Muito políticos marcaram presença. No camarote do G1, compareceram Luciano Coelho, Marcelo Castro, o prefeito Firmino Filho e Roncalli Paulo.
Fantasias
As fantasias mais vistas no Corso lembravam a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil neste ano, e o personagem Félix, da novela ‘Amor à Vida’.
O grupo de amigos “ Paquitos e paquitas” foram para o Corso fantasiados de jogadores. Nas edições passadas, eles participaram da festa em cima de um caminhão e neste ano resolveram curtir a festa no chão.
Jovens fantasiados de Félix, personagem da novela 'Amor à Vida' (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Jovens fantasiados de Félix, personagem da novela
'Amor à Vida' (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Já Vitor Napoleão, de 21 anos, conta que escolheu a fantasia de Fêlix porque queria fazer sucesso com a mulherada. “Pelo visto deu certo, porque quando as mulheres me veem vestido de Félix me chamam para tirar foto e assim eu consigo o número do celular de algumas”, disse o rapaz.
Segurança
De acordo com a major Elisete, da Polícia Militar, não foi registrada nenhuma ocorrência de maior gravidade. A Polícia Militar mobilizou 800 homens para fazer a fiscalização do evento e a segurança dos foliões divididos em motocicletas, cavalaria, viaturas, um helicóptero e parte do efetivo circulando pela avenida e em 20 pontos elevados de vigilância.
Vigilância sanitária
Foram apreendidos alimentos fora do prazo de validade antes do início do desfile. Ao todo, foram recolhidos 50 kg de pães, 5 kg de presunto, salsicha e isopores de várias barracas tanto na Avenida Marechal Castelo Branco e quanto na Raul Lopes.
Atendimentos de saúde
O Serviço Móvel de Urgência (Samu) funcionou com dois pontos de apoio para atendimentos de urgência, na Avenida Raul Lopes. A maior procura foi por atendimentos de casos de embriaguez. Mas, os agentes estavam dando prioridade a casos que com idosos e crianças.
Atraso
Às 21h, ainda havia caminhões na Avenida Marechal Castelo Branco aguardando autorização para seguir em direção à Avenida Raul Lopes. O proprietário do último carro, chamado de ‘Padrão Fifa’, Marco Filipe da Silva, de 25 anos, não se mostrou desanimado por causa do atraso. “Meu caminhão chegou por volta das 17h e por isso ainda estamos na Marechal. Quem ficou aqui ainda está empolgado pra fazer todo o percurso. Mas sabe que vai ser difícil porque algumas pessoas já desceram do carro. Uns foram pra casa e outros caminharam pra Raul Lopes”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário