MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Calor de 40°C e falta de energia causam a morte 3 mil aves em Casca


Aviário registrou interrupção no fornecimento de energia por quatro horas.
Porto Alegre registra nesta segunda maior temperatura entre as capitais.

Do G1 RS

Falta de energia elétrica foi decisiva para gerar mortes em aviário (Foto: Agência Palavra/Divulgação)Falta de energia elétrica foi decisiva para gerar mortes em aviário (Foto: Agência Palavra)
 Em mais um dia de calor intenso, o Rio Grande do Sul apresentava, até as 14h desta segunda-feira (3), máxima de 37,7°C, em São Borja, de acordo com o Inmet. Em Porto Alegre, onde os termômetros alcançaram a marca de 36,6°C, a temperatura é a mais alta do dia entre as capitais.
O calor também gerou prejuízo: em Casca, no Norte do estado, mais de 3 mil aves morreram em razão das altas temperaturas, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV (veja o vídeo acima).

O problema ocorreu na tarde de domingo (2), quando houve interrupção no fornecimento de energia durante cerca de quatro horas. A temperatura no local foi maior do que 40°C, de acordo com o proprietário.
Segundo a Cerfox, cooperativa responsável pelo fornecimento de energia na região, uma avaliação será feita para checar se haverá ressarcimento pelas perdas.
 As temperaturas devem subir ainda mais ao longo desta semana no Rio Grande do Sul. O sol e a massa de ar quente permanecem no Sul do país nesta segunda-feira (3). Com o calor extremo, a previsão é de temporais no período da tarde.
Além de São Borja, Campo Bom, no Vale do Sinos, com 37,6°C, e Santa Maria, na região central, com 36,7°C, registravam as maiores temperaturas no estado até as 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário