MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Peugeot revela a versão final do 208 GTI


Modelo estreia no Salão de Paris, mas vendas começam em 2013.
Compacto tem motor 1.6 turbo disponível também no cupê RCZ.

Do G1, em São Paulo

A versão final de produção do novo Peugeot 208 GTi, que foi mostrado como conceito no Salão de Genebra no início deste ano, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (3) pela montadora francesa. O modelo poderá ser visto no Salão de Paris, no fim deste mês, quando estreará mundialmente, mas será vendido a partir do ano que vem. Tal como os seus antecessores 206 e 207, a Peugeot reforça mais uma vez a ideia de "regenerar os valores do icônico 205 GTi".
Peugeot revela a versão final do 208 GTI (Foto: Divulgação)Peugeot revela a versão final do 208 GTI (Foto: Divulgação)
As especificações são promissores. O novo 208 GTi está 165 kg mais leve do que o 207 RC (ou GTi). Também é mais poderoso em potência. Enquanto o 207 RC tem 177 cavalos, o 208 GTi é equipado com o mesmo motor 1.6 a gasolina de quatro cilindros turbo encontrado na versão principal do cupê RCZ, que gera potência de 200 cv e torque máximo de 28 kgfm. A transmissão é manual de seis velocidades.
208 GTi é equipado com o mesmo motor 1.6 a gasolina de quatro cilindros turbo (Foto: Divulgação)208 GTi é equipado com o mesmo motor 1.6 a gasolina de quatro cilindros turbo (Foto: Divulgação)
O carro acelera de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos, de acordo com a montadora francesa — o 207 fazia amesma acelração em 7,1 segundos. A Peugeot ainda não divulgou a velocidade máxima do carro e os dados de consumo de combustível, embora tenha revelado o nível de emissão é de 145g/km de C02.
De acordo com a Peugeot, o sistema de direção e suspensão foi modificado e ganha molas e amortecedores esportivos, novas barras estabilizadoras, além de spoiler na frente e aerofólio. A faixa frontal do carro está 10mm mais larga e traseira, 20 mm. O GTi 208 agora monta em rodas de 17 polegadas.
208GTi acelera de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos (Foto: Divulgação)208GTi acelera de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos (Foto: Divulgação)
208 GTi estreia no Salão de Paris (Foto: Divulgação)208 GTi estreia no Salão de Paris
(Foto: Divulgação)
Acabamento
Ebtre as modificações esportivas para o exterior do carro estão grade frontal, capa para os espelhos retrovisores cromada, soleiras laterais, grade frontal em favos, difusor preto traseiro com saídas de escape cromadas em formato de trapézio duplo, faróis de LED e uma faixa cromada com o logotipo GTi na coluna C.
Já o interior do 208 GTi foi equipado com acabamento exclusivo, o que inclui cores, o tratamento do couro com contraste de costura para os bancos esportivos, volante, caixa de câmbio e painéis de porta, pedais de alumpinio e apoio para os pés. O painel de instrumento é iluminado por LEDs. Além disso, há inserções no painel de instrumentos e painéis das portas que correspondem a cor externa do carro exterior.
Interior do Peugeot 208 GTi é mais esportivo e tem detalhes exclusivos (Foto: Divulgação)Interior do Peugeot 208 GTi é mais esportivo e tem detalhes exclusivos (Foto: Divulgação)
Para comemorar o lançamento, a Peugeot vai oferecer uma edição limitada adornada com exclusiva pintura Pearlescent, um branco cetim, e rodas de 17 polegadas, equipados com tampas de alumínio vermelhas. A grande frontal vai sustenatar, por sua vez, as cores da bandeira francesa. No interior, a edição especial virá equipado com sistema de navegação por satélite, pacote de HiFi e uma placa numerada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário