MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Temporais causaram prejuízo de R$ 4 milhões nas lavouras de Tapejara, RS


Município do Noroeste encaminhou decreto de emergência à Defesa Civil.
Ventos e o granizo praticamente devastaram 100% das lavouras de milho.

Do G1 RS

Lavouras de Milho, Tapejara (Foto: Divulgação/Prefeitura de Tapejara)Temporais devastaram plantações de milho no município de Tapejara (Foto: Divulgação)
Os fenômenos climáticos que atingiram o Rio Grande do Sul na semana passada provocaram um prejuízo de cerca de R$ 4 milhões nas lavouras do município de Tapejara, no Noroeste do estado.
O levantamento foi divulgado após reunião na quinta-feira (27) entre autoridades municipais e técnicos da Defesa Civil e da Emater-RS para encaminhar o decreto de emergência para o município.
De acordo com o levantamento feito pela Emater-RS, os ventos e o granizo praticamente devastaram 100% das lavouras de milho do município. Os prejuízos também foram grandes nas plantações de trigo e na fruticultura.

Com exceção da cultura do arroz, que teve as barragens destinadas à irrigação beneficiadas com os volumes de chuva registrados na semana passada, os demais grãos da safra de verão 2012/2013 também terão algum prejuízo, diz a Emater. As perdas pontuais devem ser sentidas nas lavouras de trigo, canola, milho e feijão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário