MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de setembro de 2012

Festival católico reúne jovens em prol da cultura na Quinta da Boa Vista


Festival Halleluya é gratuito e ocorrerá na Quinta da Boa Vista, Zona Norte.
Evento terá shows, apresentações de dança e teatro, workshops e cursos.

Do G1 Rio

Uma festa que mistura arte, cultura, música, entretenimento e oração para juventude chega ao Rio neste fim de semana. O Festival Halleluya, que acontece neste sábado (29) e no domingo (30), na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio, é um dos eventos preparatórios para a Jornada Mundial da Juventude, que estará presente na cidade em 2013. O Halleluya é um evento gratuito que nasceu em 1997, em Fortaleza. Atualmente é realizado em diversas capitais do Brasil e em países como Israel, França, Inglaterra, Itália.
Essa será a segunda edição do evento no Rio de Janeiro, que é organizado pela Comunidade Católica Shalom em conjunto com a Arquidiocese da cidade. Na programação estão previstos shows musicais, apresentações artísticas de dança e teatro, workshops e cursos. Os workshops acontecerão todos no domingo, por volta das 13h30, e as ações sociais acontecem simultaneamente a programação do palco, das13h até às 17h30.
Em parceria com a Ação de Amor do Cristo Redentor, serão oferecidos à comunidade diversos serviços voltados para os cuidados gerais com a saúde e estímulos ao bem-estar. Os interessados devem ir até a "Tenda da Misericórdia", um espaço montado próximo à capela. A tenda vai promover atitudes como a prática de atividade física; alertar sobre os riscos do tabagismo, álcool e drogas; esclarecer questões de nutrição e saúde bucal, além de oferecer testes vocacionais e cadastros de emprego. As atividades terão início sempre nos intervalos dos shows, com duração de 20 minutos.
Arcebispo do Rio presidirá missa no Festival
Dentre as atividades religiosas, serão celebradas missas nos dois dias do evento. Na capela, haverá missa e louvor a partir das 13h45 de sábado (29). No domingo (30), o Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, presidirá uma missa no palco, às 15h. Para complementar a programação católica, a “Tenda da Misericórdia” servirá também de refúgio para que os jovens possam fazer confissões e orações e receber aconselhamentos.
Os shows devem acontecer no palco, a partir das 15h até às 23h, nos dois dias de evento. Estão confirmadas as presenças dos cantores católicos Dunga, Padre Omar, Marcio Pacheco, Suely Façanha, Adriana, Bruno Camurati, Olívia Ferreira, Cosme e Davidson Silva, e das bandas Sambandorando, Missionário Shalom e Alto Louvor e outros. Serão realizadas também apresentações do ballet de Santa Teresa e do espetáculo “Canto das Írias”, além do grupo finalista do Festival de Dança Halleluya.
A banda baiana Alto Louvor vai se apresentar no sábado (29) (Foto: Divulgação / Shalom RJ)A banda baiana Alto Louvor vai se apresentar no
sábado (29) (Foto: Divulgação / Shalom RJ)
Itamar Santos é o vocalista da banda Alto Louvor, que mistura elementos do pagode e da música baiana em letras de conteúdo católico. Ele espera levar essa miscelânea regional para o público carioca, por volta das 20h30, no sábado (29). “A gente quer levar a musicalidade baiana com todos seus acentos percussivos para o Rio” disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário