MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de setembro de 2012

Feira de noivas em Santos investe em modelos para 'plus size'


Noivas encontram modelos até o tamanho 54.
Variedade inclui vestidos para casar na igreja, na praia ou no campo.

Anna Gabriela Ribeiro Do G1 Santos

Noivas plus size encontram modelos até o tamanho 54 (Foto: Divulgação)Noivas plus size encontram modelos até o tamanho
54 (Foto: Divulgação)
Organizar um casamento pode trazer muitas preocupações, desde a escolha da igreja até a lista de convidados. Mas para a mulher, um detalhe em especial recebe toda a dedicação e tempo. A escolha do vestido. Não há noiva que não tenha como desejo subir ao altar com um belo vesitdo branco. Porém, algumas noivas sofrem um estresse maior na hora de encontrar o modelo perfeito, são as noivas 'plus size'. Foi pensando nelas que uma feira de noivas realizada em Santos, no litoral de São Paulo, trouxe novidades para esse público.
A exposição reúne modelos de vestidos até o tamanho 54, mas a estilista responsável pela mostra, Rosi Ileska, explica que caso a noiva seja tamanho maior que o 54 é possível confeccionar de acordo com as medidas da cliente. "Nós medimos a noiva e descobrimos qual o melhor tamanho e modelo para o corpo dela", explica. A estilista também ressalta que a noiva plus size deve ser tratada como uma mulher com outro tipo de estrutura corporal, sem limitações quanto ao estilo do vestido. "O tecido em si não entra muito em questão, é o estudo de linguagem do corpo da noiva. O mais importante é a estrutura que tem dentro da roupa, tem que ser um espartilho modelando e delineando o corpo dessa plus size", afirma a estilista.
A estudante Márcia Toledo, pretende se casar no início do ano que vem. Ela se considera uma noiva modelo plus size e, aprovou o ideal da feira. "Já fui à diversas feiras deste gênero, mas sempre encontro dificuldades em encontrar modelos que fiquem bons no meu corpo. Então adorei a proposta de vestidos em tamanhos maiores, assim não deixo de estar linda no meu dia", brinca a estudante.
Vestido semi sereia forrado em cetim e trabalhado com pedraria (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)Vestido semi sereia forrado em cetim e trabalhado
com pedraria (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)
A feira de noivas plus size traz mais de 750 modelos de vestidos, não só para noivas gordinhas, como para manequins a partir do tamanho 36. É possível conferir modelos para quem vai casar na igreja, na praia e no campo. A estilista Rosi Ileska ressalta que alguns detalhes devem ser evitados em determinadas partes do corpo. "Se a noiva tem o busto grande, temos que escolher um modelo que não acinture o busto. Nada de babado, nada de volume e nada de bordado em alto-relevo", afirma. Outra dica para as modelos plus size é apostar nos cortes de forma vertical. "Afina a silhueta em cima e, as alças devem ser voltadas para dentro do colo, nunca para os ombros", diz a estilista.

Quem quiser conferir a feira, que também oferece outros serviços relacionados à festa de casamento, pode comparecer neste domingo, das 10h às 20h, na avenida Ana Costa, 277. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário