MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de setembro de 2012

Torneio de pesca atrai mais de 150 equipes em Candeias do Jamari, RO


8ª edição do campeonato distribuiu cerca de R$ 40 mil em prêmios.
Competição atraiu participantes de outros estados do país.

Vanessa Vasconcelos Do G1 RO

Mais de 150 equipes participaram da competição neste domingo, em Candeias do Jamari, RO. (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)Mais de 150 equipes participaram da competição neste domingo, em Candeias do Jamari, RO (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
Calor e diversão marcaram a 8ª edição do Torneio de Pesca Amadora – Topas, realizada neste domingo (30) no lago da Usina Hidrelétrica de Samuel, em Candeias do Jamari, RO. A competição premiou os melhores pescadores nas categorias Tucunaré, a de maior peixe, e Piranha, com o peixe de maior peso.
O evento é realizado há oito anos pela Associação dos Pescadores Amadores de Rondônia (Sopescar) e o vice-presidente, Eliezer Costa, conta que tudo começou como uma grande brincadeira. “A ideia era reunir os amigos pra pescar e acabou crescendo a cada ano”, lembra. Cerca de 150 equipes, de dois a quatro participantes por barco, participaram da festa. Foram três horas e meia de pesca, em uma área de 1,5 mil metros.
Competição atraiu participantes de outros estados do país (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)Competição atraiu participantes de outros estados
do país (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
A competição atraiu participantes não só de Porto Velho e região, mas também de outros estados. É o caso dos irmãos Bruno e Rodrigo de Carvalho, que vieram do Paraná especialmente para a competição. “Viemos mesmo pela diversão”, conta Rodrigo, comemorando a 10ª colocação da equipe na categoria Piranha. Outros dois amigos de Porto Velho completaram a equipe, Sérgio Sá e Jardson Mendonça.
A equipe “Toca da Onça”, vencedora da categoria Piranha, era formada por integrantes do distrito de São Carlos, no Baixo Madeira, e de Porto Velho. Ronaldo Garcia, José Carlos, José Roberto e a representante da ala feminina Marilene Montenegro levaram pra casa um barco com carreta e ainda um motor de 15Hp. Quanto à divisão do prêmio, já estava tudo decidido: “Nós temos um flutuante, o barco vai ficar lá, para que todos possam usar”, conta Marilene, a “dona onça”, orgulhosa da conquista.
A equipe estava acampada no local da competição desde o sábado (29), mas a falta de um detalhe importante não atrapalhou o desempenho dos pescadores: “Esquecemos a barraca, dormimos no relento mesmo”, conta Ronaldo, completando que a diversão e o resultado positivo fez com que valesse a pena.
De acordo com a organização, a premiação total chegou a uma média de R$ 40 mil, divididos em equipamentos de pesca e camping e ainda geradores de energia. Além das categorias principais, também foram premiados o menor peixe e a maior quantidade de piranha.
Para a realização do evento, a associação contou com o apoio da Eletrobras Eletronorte, Polícias Ambiental e Militar, Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário