MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de setembro de 2012

Citroën DS4 e DS5 são confirmados para o Brasil no 1º trimestre de 2013


Modelos da gama premium não dividirão espaço com o DS3 conversível.
Na direção inversa, mercado europeu ganha o C3 Picasso.

Priscila Dal Poggetto Do G1, em Paris - a jornalista viajou a convite da Anfavea

Citroën DS5 no Salão de Paris (Foto: Divulgação)Citroën DS5, no Salão de Paris, foi confirmado para o Brasil (Foto: Divulgação)
A Citroën ficou ofuscada desta vez no Salão de Paris pela marca irmã Peugeot, mas desviou atenções com produtos de segmentos completamente diferentes: o luxuoso DS3 Cabriolet e o familiar para toda hora C3 Picasso. Este último é um velho conhecido no mercado brasileiro, mas estreia no mercado europeu com nova grade e um interior mais completinho e de nível pouco mais superior (afinal, trata-se do mercado europeu). Já o DS3 conversível não tem a menor previsão de estrear no Brasil. Por outro lado, a marca confirma o lançamento dos modelos DS4 e DS5 para o primeiro trimestre do ano que vem.
Cabrio é nova versão do esportivo DS3 (Foto: AP Photo/Christophe Ena)Cabrio ainda não tem previsão de vir ao Brasil (Foto: AP Photo/Christophe Ena)
De acordo com a Citroën do Brasil eles estarão no destaque da gama premium no Salão de São Paulo, que acontece em outubro. Outros detalhes sobre os lançamentos não foram divulgados.
O DS5 foi projetado sobre a plataforma do sedã C5 e tem 4,52 metros de comprimento por 1,85 metro de largura. O design mistura elementos de outros veículos da linha DS, como os faróis de LED e os acabamentos cromados.
citroen ds4 (Foto: Divulgação)Citroën DS4 (Foto: Divulgação)
Já o DS4 é maior do que o irmão DS3, no entanto mais compacto do que o C4 hatch. Ele tem 4,27 metros de comprimento, 1,81 m de largura e 1,55 m de altura. As linhas da carroceria seguem o capricho do interior e nas portas traseiras as maçanetas ficam escondidas no vidro, o que faz o DS4 parecer um duas portas e dá mais esportividade ao conjunto. O modelo estreou na Europa no Salão de Paris de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário