MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Estado deve alcançar marca de 840 mil turistas em 2012, diz Amazonastur


Segundo órgão, número representa aumento de 12% em relação a 2011.
'Setor deve gerar mais empregos em nossa região', diz presidente.

Do G1 AM

Teatro Amazonas patrimônio histórico da capital Amazonense (Foto: Arquivo/ AVG/ TV Amazonas)Teatro Amazonas é um dos patrimônios históricos da capital amazonense (Foto: Arquivo/AVG/TV Amazonas)
Nesta quinta-feira (27) é comemorado o Dia Mundial do Turismo, e durante os seis primeiros meses de 2012, o fluxo de turistas no Estado aumentou. De acordo com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), mais de 390 mil turistas, entre nacionais e estrangeiros, já passaram pelo Amazonas, o que representa um aumento de 12% em relação a 2011, quando foi registrado pouco mais de 340 mil.

Ainda segundo o órgão, se o crescimento for mantido, o Estado deve alcançar a marca de 840 mil turistas em 2012, e no ano passado, o fluxo geral foi de 755.058 turistas. Os meses de destaque no fluxo do primeiro semestre foram fevereiro e junho.
Para a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, esses números devem ser comemorados. “O Amazonas é o destino da moda entre os brasileiros e estrangeiros, e podemos perceber isso através do aumento do fluxo. O governador Omar Aziz reconhece o turismo como um setor forte e, por isso, emprega um número aproximado de 60 mil profissionais”, afirmou.
Oreni Braga disse também que nenhum destino é preparado turisticamente do dia para noite, pois este aspecto demanda atenção dos administradores públicos. “O turismo impacta economicamente em mais de 50 setores e, transversalmente, depende de forma contundente da infraestrutura básica [energia, água tradada, internet, urbanização, saneamento básico, tratamento do lixo e mobilidade urbana], do acesso [estradas, portos, aeroportos, ferrovias e hidrovias sinalizadas], da segurança pública, da saúde e da educação. Por isso, este mercado é visto como um dos setores que vai mais gerar emprego, principalmente em nossa região”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário