MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de setembro de 2012

Vaqueiro de três anos acompanha pai na lida com o gado, em SE


Pais também estimulam o filho a estudar.
Menino ainda está aprendendo as técnicas.

Flávio Antunes Do G1 SE

Filho de peixe, peixinho é. Ou melhor, filho de vaqueiro, vaqueiro é. A primeira frase expressa muito bem um ditado popular, onde filhos seguem carreiras, ofícios entre outras coisas que seus pais realizam.
A exemplo do garoto, Marcos Antônio Santos Pereira, que aos três anos de idade é o mais novo vaqueiro da família, em Sergipe.
Com apenas três anos de idade, Marcos está aprendendo com o pai as técnicas de lidar com o gado. “Eu não procuro, ele é que me procura para seguir o ritmo que eu levo como vaqueiro”, explica o pai, Antônio Luis Farias Pereira.
Todos os dias, o pequeno acordar cedo e na acompanha do pai e do tio vai buscar os bois no pasto. Tímido o vaqueirinho é de poucas palavras, porém mostra que é destemido. O pai admira sua coragem, mas devido aos riscos sempre está por perto.
Marquinos, como é chamado carinhosamente, se apaixonou pela profissão do pai, mas a mãe, Elenilda dos Santos Pereira, e o pai não abrem mão de estimular o filho para os estudos, pois também querem que ele escolha uma carreira menos desgastante.
“Tem que estudar, é o principal. Ele acorda de manhã, vai para escola, volta pra casa, almoça, descansa, faz o dever e no final da tarde vai com o pai chamar o gado”, conta a mãe toda orgulhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário