MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Limpa Brasil chega a Belém para incentivar a reciclagem


Quem participa, ganha ingresso para show de Tony Garrido e Chico César.
Projeto já recolheu 1,4 mil toneladas de materiais recicláveis.

Do G1 PA

Que tal trocar lixo por música? Até esta sexta-feira (28) os belenenses podem participar do projeto Limpa Brasil Let’s do it! A iniciativa incentiva a coleta de materiais que podem ser reciclados como plástico e papel, que serão enviados para reciclagem. Quem participa, além de ajudar o meio ambiente, recebe um ingresso para um show com artistas nacionais, realizado no próximo domingo (30).
Limpa Brasil (Foto: Divulgação/Limpa Brasil)Materiais recicláveis podem ser trocados por
ingresso de show (Foto: Divulgação/Limpa Brasil)
Os kits de coleta com sacos plásticos e luvas podem ser retirados nas agências do Banco do Brasil e dos Correios até esta sexta-feira (28). O material deve ser entregue no domingo (30) em um dos pontos de coleta espalhados pela cidade. Os voluntários recebem ingresso para um grande show com diversos artistas como Tony Garrido, Chico César e Arraial do Pavulagem, marcado para às 17h no Portal da Amazônia.
Em Belém, o projeto conta com o apoio da ONG NOOLHAR e da Secretaria de Meio Ambiente de Belém (Semma). A ação incentiva a reflexão para a mudança de atitude do cidadão brasileiro em relação ao hábito de jogar lixo fora do lixo.     
Por onde passou, o Limpa Brasil let’s do it já reuniu 76 mil pessoas e recolheu cerca de 1,4 mil toneladas de material reciclável. Para participar do movimento é necessário fazer o cadastro no site do evento. Os materiais recicláveis recolhidos serão doados às cooperativas de catadores que já atuam na capital paraense.
A Coleta Seletiva Sustentável é um dos projetos em implantação na UFPA (Foto: Márcio Ferreira/UFPA)Troque lixo por ingresso em Belém, convida evento.
(Foto: Márcio Ferreira/UFPA)
Pontos de entrega dos kits, em Belém: Agencias dos Correios da Pedreira, Icoaraci, Mosqueiro, Central, Telégrafo e Cabanagem. Agencias do Banco do Brasil da Presidente Vargas, Canudos, Pedreira, Marajoara, Ver o Peso, Doca, Nazaré, Batista Campos, Alcindo Cacela, Av. Generalíssimo Deodoro, Senador Lemos, UFPA, Maracangalha, Almirante Barroso, Nove de Janeiro e Gentil Bittencourt.
Pontos de entrega do material coletado: O material coletado deverá ser entregue nas praças da República e Batista Campos, Ver-o-Peso e nas seguintes escolas: EMEIF Maroja Neto, Remigio Fernandez, Eidorfe Moreira, Alfredo Chaves, Rotary, Antônio C. Brasil, Josino Viana, Gabriel L. da Silva, Olga Benário, República de Portugal, Benvinda de Franca Messias, Pe Antônio Pinheiro, Honorato Filgueiras, Profª Ida de Oliveira, Palmira Lins de Carvalho, Palmira de O. Gabriel, Silvio Leandro e Liceu Esc Mestre Raimundo Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário