MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Feira do Livro de Porto Alegre terá atrações divididas em 17 temas


Horários dos eventos serão disponibilizados na próxima segunda-feira.
Evento será realizado entre 26 de outubro e 11 de novembro no Centro.

Do G1 RS

Feira do Livro realizada no ano passado em Porto Alegre (Foto: Luis Ventura, divulgação/Câmara do Livro)Feira do Livro realizada no ano passado em Porto Alegre (Foto: Luis Ventura, divulgação/Câmara do Livro)
A programação da 58ª Feira do Livro de Porto Alegre foi divulgada nesta quinta-feira (27) pela Câmara do Livro do Rio Grande do Sul. O evento que tradicionalmente é realizado na Praça da Alfândega, no Centro da capital gaúcha, terá 17 temas, um para cada dia, de 26 de outubro a 11 de novembro. Diariamente, está prevista pelo menos uma atividade temática dentro da programação. A partir da próxima segunda (1), os horários dos eventos estarão disponíveis no site da Câmara do Livro.
O tema “Biblioteca” marca a abertura do evento, que terá um painel sobre o papel das salas de leitura no desenvolvimento da sociedade. Entre os participantes estarão a professora de Letras da Universidade de Buenos Aires Cecilia Bajour e a colombiana Silvia Castrillón, especialista em políticas públicas envolvendo leitura e escrita.
Os demais temas serão os seguintes: Jorge Amado, bem viver, Cuba, viagem, poesia, imagem e literatura, América Latina, histórias em quadrinhos, literatura fantástica, Rio Grande do Sul, História, humor, música, cultura popular, novos leitores e consciência planetária. O evento será aberto oficialmente às 19h do dia 26 de outubro no armazém B do Cais do Porto, também no Centro.
Também serão atrações no programa da área geral, dirigido ao público adulto, a jornalista Josélia Bastos de Aguiar, que participa da terceira edição do Seminário Nacional de Crítica e Literatura; o jornalista e escritor espanhol Juan José Benítez López, autor da saga O Cavalo de Troia; o médico psiquiatra Içami Tiba, que falará sobre a conduta de pais e educadores. De acordo com a Câmara do Livro, também estão confirmados no evento os escritores cubanos Virgilio López Lemus e Reinaldo Montero, e os uruguaios Mario Delgado Aparaín e Henry Trujillo.
No total, a programação adulta contará com cerca de 20 participantes internacionais, 54 nacionais e 520 gaúchos. Ainda haverá atrações voltadas aos públicos infantil e juvenil, com destaque para Ilan Brenman, a equatoriana Susana Cordeiro de Espinosa, Altair Martins, Cláudio Levitan, Júnior Maicá (editor do site humorístico gaúcho O Bairrista), e o cartunista Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário