MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de setembro de 2012

Garrafas pet são reutilizadas para criar pequenos móveis em Cacoal, RO


Oficina é oportunidade para aumentar renda familiar.
Com baixo custo de matéria prima, artesanato contribui com o meio ambiente.

G1 RO
Tales produz móvel com garrafas pet (Foto: Paula Casagrande/G1)Tales produz móvel com garrafas pet (Foto: Paula
Casagrande/G1)
O artesanato feito com garrafas pet é uma opção rentável para quem busca complementar a renda familiar em Cacoal, RO. Com o material é possível fabricar pequenos móveis com baixo custo e obter lucro. A oportunidade levou muitas pessoas para uma oficina oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na sexta-feira (28).
Célia Alcantara Ribeiro, de 29 anos, é uma das participantes do curso oferecido gratuitamente pelo Senai e disse ao G1 que trabalhar com o material é uma forma de mudar a situação financeira. Ela está desempregada há cinco anos e afirma que a oportunidade veio em boa hora.
“O custo do material utilizado na fabricação dos móveis é quase zero e fácil de fazer. Talvez seja uma forma de ajudar na renda familiar, já que não estou conseguindo achar emprego”, considera Célia.
Tales Rodrigo Apolinário tem 16 anos e também se interessou em aprender a técnica. Segundo o jovem, além da oportunidade, a iniciativa contribui com o meio ambiente. “A matéria prima é básica e encontramos na rua, poluindo a natureza. Então dá para ganhar um dinheiro extra de forma consciente”.
Segundo Fernando Batista, instrutor da oficina, para cada móvel de pequeno porte são necessários 32 garrafas pet. “O que realmente gera custo é a fita adesiva usada para fixar as fileiras de garrafas. E ao final, caso queiram mesmo vender, dá para fazer a capa do assento com tecidos ou retalhos”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário