MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de setembro de 2012

Brincadeira com laser preocupa pilotos no aeroporto do Recife


O uso das canetas é perigoso e pode causar acidentes aéreos
Qualquer atitude que interfira no tráfego aéreo pode dar cadeia.

Do G1 PE
 Uma brincadeira perigosa está preocupando os pilotos de avião e de helicóptero no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, no Recife. O uso de canetas de raio laser virou rotina nas áreas próximas do terminal aéreo e pode causar acidentes aéreos.

O piloto Wágner Monteiro, com mais de 8 mil horas de voo, passou por alguns sufocos provocados pelo raio laser. "É uma situação desconfortável. Tira a atenção na hora do pouso, que é uma hora critica. [O laser também] Bate no vidro da aeronave, reflete e ofusca a cabine", disse.
Em agosto, uma reportagem da TV Asa Branca mostrou que o laser também está sendo usado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os fortes raios confundem a visão de quem está no comando da aeronave.

CrimeO uso do laser dessa forma pode parecer brincadeira, mas é crime. Qualquer atitude que interfira no tráfego aéreo pode dar cadeia. A pena é de dois a cinco anos de prisão. A aeronáutica está de olho em quem anda cometendo esse tipo de irregularidade.

"Apesar de ter pena prevista no Código Penal, artigo 261, acreditamos que o melhor procedimento agora é fazer uma campanha educativa. Elaboramos cartazes e estamos distribuindo nos bairros do Recife para conscientizar as pessoas", explicou o coronel Guilherme Ruy, comandante do Cindacta 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário