MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de setembro de 2012

Popularidade de Cristina Kirchner cai mais com inflação e criminalidade


Em setembro, popularidade chegou aos 24,3%, ante 30% em agosto.
Pesquisa diz que 60,6% desaprovaram gestão da presidente da Argentina.

Da Reuters

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, discursa na Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira (25) (Foto: AFP)Presidente da Argentina, Cristina Kirchner, discursa
na Assembleia Geral da ONU (Foto: AFP)
A popularidade da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, continuou decrescendo em setembro, despencando para 24,3%, ante 30% em agosto, de acordo com uma pesquisa publicada neste domingo (30), pressionada pela alta inflação e temores sobre a criminalidade no país.

Em setembro de 2011, um mês antes de vencer as eleições para seu segundo mandato, a popularidade de Kirchner estava em 64,1% com sua campanha prometendo uma política ainda mais profundamente intervencionista que seu falecido marido e predecessor como presidente, Nestor Kirchner.

A porcentagem de 24,3% de popularidade em setembro é o número mais baixo para o segundo mandato de Kirchner. Em julho, ela estava com 38,1%. Mas a economia tem desacelerado bastante devido à alta inflação, à desaceleração econômica mundial, uma fraca demanda do Brasil, importante parceiro comercial, a seca que atingiu as safras 2011/12 dos grãos do país, e novos comércio e controles cambiais que abalaram a confiança.

A Argentina registrou crescimento zero no segundo trimestre de 2012, sua pior performance ano a ano desde o terceiro trimestre de 2009, quando o mundo foi atingido por uma crise financeira. O levantamento da Management & Fit, que ouviu 2.259 argentinos, constatou que 60,6% dos entrevistados desaprovaram a gestão da líder peronista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário