MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de setembro de 2012

Casa Cor em Toledo, no PR, une a beleza das formas à sustentabilidade


Exposição de arquitetura fica aberta até o dia 14 de outubro.
Ambientes foram feitos com materiais sustentáveis e ecologicamente corretos.

Do G1 PR

Uma casa planejada por 20 arquitetos está em exposição em Toledo, no oeste do Paraná. O projeto traz propostas que uniram a beleza das formas à sustentabilidade ambiental. A Casa Cor fica aberta para visitas até o dia 14 de outubro.  As entradas custam R$ 5.
A casa tem 395 metros quadrados e uma área de dois mil metros de terreno. Os 17 ambientes foram feitos com materiais sustentáveis e ecologicamente corretos. “A gente queria mostrar para as pessoas que nem sempre se precisa gastar muito para fazer uma coisa bonita, sofisticada, sustentável e que respeite a natureza”, assegura a arquiteta Théa Prado.
Os objetos de decoração foram reaproveitados. Os barris, por exemplo, viraram banquetas.  A estante foi feita com madeira de construção. O sofá recapado com outro tecido e a mesa é de carretéis de fio. Na área externa, os arquitetos colocaram um guarda-sol que capta a luz solar durante o dia e à noite ilumina o espaço.
A garagem foi planejada para um morador que goste de moto. A telha é de zinco e as paredes foram pintadas com tinta totalmente ecológica. “Ela é 50% de terra, 10 % de cola e 10% de água”, completa o arquiteto Rodrigo de Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário