MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de setembro de 2012

Médico explica importância do exame do ‘Fundo do Olho’, em SE


Exame deve ser realizado de uma vez por ano.
Glaucoma é uma das doenças que pode ser detectada com o exame.

Flávio Antunes Do G1 SE


'É melhor prevenir do que remediar’. É com esse ditado popular que os médicos sempre orientam seus pacientes a estarem realizando exames de rotina, pois eles são fundamentais para detectar doença. A exemplo dos exames referentes à visão, principalmente quando esse é idoso.
Glaucoma é uma das doenças que pode receber um tratamento melhor quando descoberta mais cedo. A doença leva a cegueira e através do exame do ‘Fundo do Olho’. Com uma lente o oftalmologista observa o nervo óptico, além da retina e dos vasos.
“Nesse nervo óptico nós observamos o centro dele que é um pequeno orifício. E quando ele se apresenta aumentado nós suspeitamos de Glaucoma. Com a doença diagnosticada com antecedência é realizado o tratamento e a cegueira é evitada”, explica César Faro, oftalmologista.
O exame deve ser realizado de uma vez por ano ou quando houver uma solicitação médica. No caso da Catarata o exame não consegue diagnosticar com o ‘Fundo do Olho’. O exame não diagnostica a Catarata, pois ela é uma lente que nós temos no olho. O diagnóstico é feito por outro aparelho onde o paciente, com a pupila dilatada, é analisado pelo especialista no biomicroscópio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário