Modelo aventureiro chega para brigar com a BMW R 1200 GS Adventure.
Motor de três cilindros e 1.215 cm³ rende 137 cv de potência.
Triumph Tiger Explorer XC (Foto: Divulgação)
Apesar da nova configuração aventureira, as rodas mantiveram as mesmas medidas da versão original, com 19" polegadas na dianteira e 17" na traseira. A base mecânica segue com motor de três cilindros e 1.215 cm³. Segundo a marca, ele rende 137 cavalos de potência e 12,33 kgfm de torque. A versão XC já existe na linha Tiger, no modelo 800, e agora chega ao modelo de maior cilindrada. O conjunto possui freios ABS e controle de tração. Apresentação da Tiger Explorer XC, na Inglaterra (Foto: Divulgação)
A Triumph ja anunciou seu retorno ao mercado brasileiro com previsão de inaugurar a primeira concessionária, a Triple Triumph, em outubro, em São Paulo. Segundo a marca, alguns modelos serão montados por sistema CKD (Complete Knock Down, ou, completamente desmontadas, em português) em Manaus, com produção prevista para o início de setembro, e outros serão importados. A empresa ainda não divulgou detalhes sobre quais serão as motos no país.
Fábrica em Manaus
De acordo com a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), o investimento fixo da empresa em Manaus será de US$ 832.000 - equivalente a R$ 1,56 milhão. A produção será de motos com propulsores acima de 450 cm³. Além disso, estão previstos a criação de 45 empregos, como foi divulgado na 255ª reunião do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS), realizada no final de fevereiro. No ano passado, a marca declarou, por meio de seu site, que retornaria ao Brasil, em 2012, com operação própria.
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