MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de setembro de 2012

‘Os olhos da cozinha mundial estão na América do Sul’, diz chef Alex Atala


Ele está em Tiradentes para participar de um debate.
Festival Cultura e Gastronomia termina neste domingo (2).

Pedro Triginelli Do G1 MG, em Tiradentes

Alex Atala participa de debate em Tiradentes (Foto: Pedro Triginelli / G1)Alex Atala participa de debate em Tiradentes
(Foto: Pedro Triginelli / G1)
O chef Alex Atala está em Tiradentes para participar de um debate com chefs estrangeiros e jornalistas. Durante o Festival de Cultura e Gastronomia, ele afirmou que a cozinha da América do Sul está em alta. “Os olhos da cozinha mundial estão na América do Sul. Principalmente o Peru que vem recebendo apoio do governo”, disse.
Atala elogiou a variedade da cozinha brasileira e disse que em outros países as pessoas têm dificuldade de aprender o novo. “Chegar ao festival de Tiradentes e ver a variedade de cozinhas sem se esquecer da cultura local é sensacional”, falou.
O chef também falou sobre a evolução do festival e explicou que os segredos para manter um evento por tanto tempo são raça e qualidade da comida. Esta é a 15ª edição do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes.
Alex Atala é dono dos restaurantes paulistas Dalva e Dito e D.O.M. Ele ressaltou a importância da participação de Minas Gerais no maior festival de gastronomia do mundo, o Madrid Fusión. “A participação é muito importante, mas temos que pensar no Brasil. O país participar é fundamental”, afirmou.
Atala explicou que defende a utilização de ingredientes brasileiros nos pratos. “As pessoas que vêm para Brasil quererem comer comida brasileira”, disse.
O Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes termina neste domingo (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário