MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de setembro de 2012

Crise na avicultura provocada pelo alto custo da ração causa demissões


Funcionários dispensados chegam a cinco mil em todo o país.
Galpões estão vazios e frigoríficos estão declarando férias coletivas.

Do Globo Rural
Há mais de 40 dias, o criador Eduardo Pavan não recebe pintinhos na granja, no município de Conchas, no estado de São Paulo. Segundo ele, em 30 anos na atividade, esse foi o maior período em que ficou com os quatro galpões vazios. O local tem estrutura para abrigar 60 mil aves. O criador, que é integrado a um frigorífico da região, investiu cerca de R$ 300 mil nas instalações e em equipamentos como comedores e bebedouros automáticos. Mas, com a crise, ele não tem mais certeza de que o investimento valeu a pena.
Frigoríficos
A queda na produção de frango nas granjas começa a se refletir na atividade dos frigoríficos em São Paulo. Algumas empresas estão preferindo reduzir o ritmo de atividade a continuar trabalhando no vermelho. É o que acontece com uma unidade industrial que fica no município de Arealva.
O abatedouro tem capacidade para processar 35 mil frangos por dia, mas o ritmo de trabalho vai diminuir. A empresa decidiu colocar os 200 funcionários em férias coletivas no mês de setembro. A notícia deixou os empregados apreensivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário