MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Paraná registra 201 novos casos de gripe A em apenas uma semana


Mais uma morte foi confirmada, em Londrina; são 14 no total.
Tratamento até 48 horas depois de sintomas reduz risco de morte.

Do G1 PR

O número de casos confirmados de gripe A, no Paraná, subiu de 180 para 381, em apenas uma semana, segundo a Secretaria da Saúde. Segundo o novo levantamento, divulgado pela (Sesa), mais uma morte em decorrência da doença, provocada pelo vírus influenza H1N1, também foi registrada. Ao todo, 14 pessoas morreram com gripe A no estado.

A nova morte registrada foi em Londrina. De acordo com a Sesa, o paciente era um homem de 49 anos que foi internado com sintomas de outras doenças. Quando ele chegou ao hospital, teve também o diagnóstico de gripe A confirmado. Como sofria de asma e pneumopatia, o tratamento não surtiu efeito.
A Sesa diz que tem adotado diversas ações para reduzir o número de casos e de mortes por gripe A. Dentre elas, há a entrega de um material informativo para evitar a disseminação do vírus e a distribuição de antigripais específicos para o tratamento da doença nas unidades de saúde do estado.
Tratamento da doença
Para reduzir os riscos de morte, a secretaria diz que o tratamento é mais eficaz se for feito em até 48 horas após o início dos sintomas da doença, que se confundem um pouco com os de uma gripe comum. No caso de pessoas com mais de cinco anos de idade, os principais sinais da gripe A são febre alta, acima de 38°C, com início abrupto, tosse, dores musculares intensas e dificuldade para respirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário