MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pacientes reclamam da falta de remédios em postos de Fortaleza


Remédio para tratamento do mal de Parkinson está em falta há um mês.
Falta de equipamento compromete parte dos serviços de dentistas.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
O remédio para tratamento de pacientes com mal de Parkinson está em falta nos postos de saúde de Fortaleza. Sem o medicamento, pacientes têm que comprar por conta própria seis caixas do remédio por mês, que custa em média R$ 60 cada caixa. No total, o medicamento custa cerca de R$ 360 por mês.
O pai da professora Francisca Livanda sofre de mal de Parkinson há sete anos e há um mês a filha não consegue o remédio nos postos de saúde. Nesta quinta-feira (26), ela tentou mais uma vez obter o comprimido, mas não obteve sucesso. "Não tem e não tem previsão de chegar. Sem o remédio volta a crise e fica tremendo mais", diz.
A direção dos postos de saúde de Fortaleza não quiseram falar sobre o assunto e não explicaram o motivo da falta. Além da falta do remédio, os pacientes reclamam da demora no atendimento e falta de equipamentos para realização de exames.
A Secretaria de Saúde de Fortaleza afirmou em nota que solicitou a dispensa de licitação para a compra de medicamentos, mas não há previsão para a chegada do remédio. Em relação à falta de equipamentos, a secretaria diz que máquinas odontológicas estão em falta para a compra e parte dos serviços de dentistas não estão sendo realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário