MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de julho de 2012

Missa em homenagem a Lampião e Maria Bonita acontece em SE


Celebração acontecerá na Grota da Fazenda Angico.
“Quero que missa seja um momento de paz”, diz neta de cangaceiros.

Neste sábado (28), às 10h, no município de Poço Redondo, a 184 Km de Aracaju, será realizada uma missa em homenagem ao aniversário de morte de Lampião e Maria Bonita, líderes do maior grupo de cangaceiros que já existiu no país.
A missa acontece há 15 anos na Grota da Fazenda Angico, local que se tornou um dos maiores roteiros turísticos de peregrinação do estado sergipano.
A Grota de Angicos ficou conhecida em julho de 1938 por conta da emboscada que culminou com o fim da trajetória de Lampião e Maria Bonita e hoje é um local muito procurado por turistas de todo o Brasil e do mundo, sendo um dos grandes atrativos turísticos do Estado de Sergipe.
De acordo com José Roberto Lima, Secretário Adjunto de Turismo de Sergipe, a Grota do Angico representa uma parte cultural da história não só do sergipano como também do país. “Temos que usar esses aspectos da história e da cultura como um fator de atração turística. É muito importante que todas as pessoas conheçam mais da história de Sergipe que é muito rica.”
Para Vera Ferreira, neta de Lampião e Maria Bonita e responsável pela organização da homenagem, a missa será um momento de paz e um momento para se manter viva a história do líder cangaceiro. “Quero que a missa seja um momento de paz, onde as energias positivas predominem e possa se manter viva a história.”
G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário