MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de julho de 2012

Dia do Agricultor é comemorado em Sergipe


Cartilhas serão distribuídas para agricultores.
No estado existem 90.330 estabelecimentos da agricultura familiar.

Do G1 SE
Agricultura familiar será beneficiada (Foto: Divulgação/AENotícias)Agricultura familiar será beneficiada
(Foto: Divulgação/AENotícias)
Neste sábado (28), em todo o país, é celebrado o Dia do Agricultor. Em Sergipe, a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) preparou um material educativo para distribuir entre os agricultores assistidos pela empresa.

O livreto, intitulado “Racionalização do Uso de Agrotóxicos e Controle de Pragas e Doenças em Hortaliças Irrigadas” contêm 120 páginas ilustradas com informações sobre as principais pragas e doenças que afetam hortaliças como alface, a cebola, o pimentão, o quiabo e o tomate.

Já o material intitulado “Produtos Alternativos Para o Controle de Pragas e Doenças na Agricultura” propõe métodos sustentáveis de tratamento como receitas caseiras de produtos naturais, compostagem orgânica, cobertura morta e adubação verde, sem uso de agrotóxicos.

Em Sergipe, existem 90.330 estabelecimentos da agricultura familiar, o que corresponde a 90% dos estabelecimentos agropecuários do estado. Eles ocupam 48% da área total dos estabelecimentos agropecuários e são responsáveis por 84% do pessoal ocupado no meio rural (225.950) e 68% do Valor Bruto da Produção Agropecuária do estado.
A agricultura familiar responde por 96% da produção de mandioca, 95% da produção de feijão, 78% do arroz em casca, 79% do milho em grão e 78% dos suínos no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário