Rio Grande do Norte e Tocantins também terão atividades da força.
Serviços de combate a incêndios e de segurança serão as atividades.

De acordo com a portaria, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, autoroiza o suo da FNSP em caráter episódicos e planejados, na prestação de apoio técnico-operacional em aviação policial, em consonância com as corporações estaduais envolvidas, atendendo à solicitação do governo estadual.
Ainda conforme o documento, as ações de apoio técnico-operacional da FNSP consistem na capacitação de profissionais de segurança pública para operarem aeronaves pertencentes aos órgãos de segurança pública do Estado, bem como o emprego operacional das aeronaves no radiopatrulhamento aéreo, no combate a incêndios e grandes catástrofes, no resgate de vítimas, no transporte aeromédico e de autoridades no espaço aéreo do Amazonas.
Na portaria está previsto o prazo, no qual serão realizadas as atividades da Força Nacional de Segurança Pública, que será de 120 dias, contados a partir da data de publicação. O convênio poderá prorrogado se necessário.
Além do Amazonas, a portaria ministerial celebra convênio com os estados do Tocantins e Rio Grande do Norte para apoio técnico-operacional da Força Nacional de Segurança Pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário