MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de setembro de 2012

Romênia adia eleição parlamentar para 9 de dezembro


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Bucareste - O governo romeno informou neste sábado que adiará a eleição parlamentar para 9 de dezembro. O primeiro-ministro da Romênia, Victor Ponta, anteriormente estabeleceu o dia 2 de dezembro para votação, mas por causa de um fim de semana prolongado por feriados nacionais, as autoridades do governo temiam uma alta taxa de abstenção.

"É possível que muitos cidadãos não estejam em suas localidades nessa data", disse o porta-voz do governo, Andrei Zaharescu, referindo-se à data anterior estipulada para eleição parlamentar. Ele acrescentou que todos são obrigados a votar onde foram registrados. "Nós optamos pelo dia 9 de dezembro, um domingo em que todo mundo estará em casa", afirmou.

As eleições surgem em meio à alta tensão entre a coalizão de centro-esquerda do premiê, a USL, e a de centro-direita do presidente Traian Basescu, no cargo desde 2004. Em julho, a USL lançou uma medida para um impeachment de Basescu, levando a um referendo que fracassou, já que o número de eleitores ficou abaixo do mínimo exigido de 50%.

A União Europeia (UE), os Estados Unidos e vários grupos defensores dos Direitos Humanos criticaram ferozmente a iniciativa, expressando preocupações de que a democracia do país estaria sob ameaça. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário