MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Procon de SE orienta consumidores sobre empréstimo consignado


Empréstimo não pode ser maior do que três vezes o valor da renda mensal.
Prazo máximo do empréstimo é de 60 meses.

Do G1 SE

O Procon de Sergipe alerta ao consumidor sobre o empréstimo consignado, que é uma modalidade de empréstimo em que o desconto da prestação é feito diretamente na folha de pagamento ou de benefício previdenciário do contratante (consumidor).
O desconto das prestações do empréstimo consignado é efetuado diretamente no benefício do contratante (aposentado ou pensionista do INSS). A ideia é oferecer informações importantes ao consumidor sobre os cuidados que deve ter antes da contratação deste serviço, já que é grande a oferta e procura por esses tipos de créditos, pois as taxas de juros são menores que as modalidades tradicionais de crédito como: cheque especial, cartão de crédito e crédito direto ao consumidor.
A diretora do Procon, Gilsa Brito, alerta ao consumidor que o valor do empréstimo não pode ser maior do que três vezes o valor da renda mensal e que a mensalidade não pode ultrapassar 30% do montante do benefício, sendo no prazo máximo de 60 meses.
“É importante saber que para obter o empréstimo consignado o beneficiário deve verificar a rede de instituições financeiras credenciadas ao INSS, cuja lista pode ser obtida no site www.previdencia.gov.br, bem como pesquisar quais bancos oferecem as melhores taxas e condições”.
As reclamações em caso de problemas não solucionados diretamente com a instituição financeira, o consumidor poderá fazer junto ao INSS, através do seu site, ou pelo telefone 135, e ainda pode reclamar na sede do Procon, situada na rua Santa Luzia, número 602, Bairro São José, em Aracaju, no horário das 8h as 12h, de segunda a sexta, ou no Posto de Atendimento do Procon situado no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), no Shopping Riomar, no horário das 7h30 as 17h45, de segunda a sexta, e no sábado das 7h30 as 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário