MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Pernambucano ganha medalha de ouro em Olimpíadas de Física


Competição ocorreu na Espanha, durante o último final de semana.
Equipe brasileira foi considerada a melhor na disputa.

Do G1 PE

Estudantes brasileiros comemoram bons resultados na competição (Foto: Ilo Emerenciano/Arquivo pessoal)Liara  Guinsberg, Victor Matheo, Ilo Emerenciano e Luciano
Drozda celebram (Foto: Ilo Emerenciano/Arquivo pessoal)
O estudante pernambucano Ilo Pereira de Sá Emerenciano, de 17 anos, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Iberoamericana de Física (OIbF), realizada no último fim de semana, na Espanha.

Segundo Ilo, outro estudante brasileiro, do Ceará, Victor Matheu Souza, também levou o ouro na disputa. "Dentre cerca de 65 alunos selecionados, somente seis ficaram em primeiro lugar. Do nosso país, eu e Victor Matheu conseguimos isso. Dos outros países, foi um aluno de Portugal, outro da Espanha, um do México e um da Argentina. O Brasil também conquistou uma medalha de prata, com Luciano Trozda, e uma de bronze, com Liara Guinsberg", explicou o estudante ao G1 em entrevista por telefone.

Ainda de acordo com o aluno da turma do ITA do Colégio GGE, o jovem foi o único pernambucano na competição. A preparação vem desde o início do ensino médio, e ele realizou uma prova teórica e outra experimental. "Vinha me preparando há muito tempo. Tudo começou em 2010, com a minha classificação para a Olimpíada Brasileira de Física. A seleção para ir à competição já foi difícil. Mas eu fiz as provas muito tranquilo. E logo depois eu já sabia que havia conseguido um bom resultado", afirmou.

Segundo Ilo, o Brasil ainda ganhou o prêmio de melhor equipe na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário